Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Não quero criar um site, quero criar é um blog!

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Ouvimos tanto por aí que é importante marcar presença na internet que ficamos até meio cismados: “marcar presença como? Ter conta numa rede social, tipo o Facebook? Ou precisa ter um site, mesmo? Mas criar um site sobre mim? Que jeito? Com que tipo de informação?” Aí vem uma ideia interessante: “vou montar um blog”!

A bem da verdade, um blog não deixa de ser um site, também. Apenas sua utilidade e usabilidade são diferentes do que seria um “site convencional”, como o de uma empresa, por exemplo. Sites “convencionais” normalmente não permitem a colaboração dos internautas que o visitam, ou seja, eles não têm como deixar alguma informação nele – o caminho é inverso: é o site quem fornece informações aos internautas.

“Não entendi… o que é um blog, então?”

BlogUm blog é um site cuja finalidade é receber contribuições daqueles internautas que o visitam. Em miúdos: você, como dono(a) do blog, faz o que chamamos de “post”, que nada mais é do que escrever um texto dizendo sua opinião sobre um determinado assunto, ou ensinando uma receita… enfim. Aí o que acontece? Os internautas que o acessam leem aquele seu post e comentam sobre ele: se gostaram, se não concordam co mo que você escreveu, se notaram algum erro na receita, etc. Ou seja, o blog permite que outras pessoas além de você deixem informações nele.

De certa maneira, pode-se considerar o blog uma espécie de rede social. Não há uma interação forte como em redes tipo Facebook (onde algumas postagens rendem verdadeiras conversas ao longo dos comentários), mas há contribuições, comentários, etc., de mais de uma pessoa além de você.

Prós e contras de ter um blog

Pros e Contras

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Um blog é legal por vários aspectos. Ele pode ser temático, ou seja, pode ser só para você divulgar suas poesias, suas receitas, manuais de eletrônica, passo-a-passo de artesanatos, opiniões políticas, etc. E o bacana é que, por poder receber contribuições de outras pessoas, o assunto pode se estender, ser aprimorado… Enfim, “duas cabeças pensam melhor que uma só”, já diz o ditado. Mas esse é o ponto de partida para um contra que deve estar muito claro em sua mente.

As contribuições vindas de fora também podem ser negativas. Alguém pode criticar seu texto, de repente achar um erro de português, ou relatar (às vezes de maneira muito radical beirando a grosseria) uma opinião política completamente contrária à sua… Nem sempre os visitantes agradarão ou concordarão com você, e você deve estar pronto para as críticas. Há uma maneira de filtrar comentários negativos? Sim, há. Você pode configurar o blog para que ele aguarde que você leia e avalie o comentário do visitante antes de colocá-lo no ar (isso se chama “moderação de comentário”) – e com isso pode até impedir de divulgá-lo. Mas você há de concordar que isso é censura, não é?

Outro contra é a obrigatoriedade da regularidade de postagens, o que quer dizer: postar com uma certa frequência para que o pessoal não deixe de frequentar seu blog. Porque afinal ele é feito para ser visto por outras pessoas: seus amigos, seus parentes, seus colegas, desconhecidos… E um blog que não atrai ninguém perde sua função. Para quê escrever um belo texto se ninguém mais vai lê-lo? Então, se você criar seu site -blog e torná-lo conhecido, automaticamente terá a obrigação de mantê-lo atualizado, com novas e interessantes postagens e fotos (se for o caso). Senão o pessoal desanima e não volta mais.

Mas se tiver uma boa ideia, disposição e disciplina, o sucesso é certo!

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Um Comentário para: “Não quero criar um site, quero criar é um blog!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>