Na praia, é melhor ter uma casa ou um apartamento?

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

No mundo existem dois tipos de seres humanos, os que preferem morar em uma casa e os que preferem viver dentro de um apartamento, e isso se estende para a praia, fazendo com que muita gente não saiba onde ficar.

Infelizmente, não há uma nenhuma resposta correta e definitiva, já que esse é um assunto bem complexo e que pode depender de diversos fatores variáveis, e, por isso, como análise final, a questão de preferências pessoais irá dominar.

Porém, para que você consiga tomar a sua decisão de onde ficar, nós separamos algumas informações sobre as vantagens e desvantagens tanto de uma casa, como um apartamento na praia.

Apartamento

A desvantagem maior para quem escolhe um apartamento é que, na grande maioria das vezes, eles são bem menores que as casas, porém, isso não precisa ser um problema para sua decisão.

Saiba como tirar o máximo partido do espaço que você tem e encontre formas de economizar espaço com móveis montados na parede ou fazendo os quartos parecerem maiores usando as cores e os materiais corretos.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Existem muitas dicas espalhadas por aí de como mobiliar um apartamento pequeno e fazer com que esse espaço seja melhor aproveitado.

Além disso, é importante ter em mente quantas pessoas irão passar a temporada na praia, já que, se a família for pequena, um apartamento pode ser extremamente confortável. Além disso, tão importante quanto o tamanho do imóvel, é pensar em sua localização.

Dentro de um apartamento, você está cercado por vizinhos, e eles podem não ser todos amigáveis. Se você é o tipo que gosta de tranquilidade e paz, você pode ter problemas para encontrar essas coisas em um apartamento.

Já no quesito segurança, apartamentos muitas vezes oferecem uma vantagem maior, já que os prédios têm guardas, câmeras e portas seguras, que apenas serão abertas quando necessário.

Os amantes de animais de estimação acharão apartamentos complicados e, se você quer levar seu cachorro toda vez que for à praia, você lutará em um ambiente tão apertado.

Gatos e outros tipos de animais pequenos de estimação, no entanto, não serão incomodados por isso.

Casa

As casas são melhores para quem gosta de ter festas regularmente, não há dúvidas sobre isso. Entreter os seus amigos é muito mais fácil e agradável quando você tem um quintal, vários quartos e muito espaço em geral.

Porém, esse lugar maior também significa uma manutenção maior e adicional. Se comparado com a facilidade de limpeza de um apartamento pequeno, uma casa grande pode ser mais complicada.

Você terá mais janelas para limpar, mais cômodos para aspirar e uma preocupação maior com o espaço ao ar livre, maior acumulador de sujeiras e detritos.

Isso é mais nítido ainda em uma casa de veraneio, já que, nesse ambiente, o acúmulo de areia e outros detritos é maior.

As casas geralmente incluem lugares de estacionamento ou garagens, e encontrar uma vaga para estacionar em frente a um prédio lotado às vezes pode ser uma missão impossível.

Você terá mais liberdade e muito mais privacidade ao morar em uma casa. Nenhum vizinho para incomodá-lo, sem olhos curiosos espiando do prédio do outro lado da rua.

É claro que para ficar dentro do condomínio Acapulco Guarujá você precisa levar em consideração se irá morar ou apenas passar um tempo, já que o aluguel de casas na praia pode ser mais elevado do que na cidade. Mesmo assim as necessidades de cada proprietário sempre precisam ser consideradas.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
17 × 6 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>