Multifuncional Profissional – Comprar ou Alugar?

Ter uma multifuncional profissional dentro do seu escritório pode tornar os processos internos muito mais rápidos e precisos. Porém na hora de decidir entre a compra ou a locação surgem muitas dúvidas sobre as vantagens e desvantagens de comprar ou alugar um equipamento desse estilo. Muitas vezes o fator financeiro é o que pesa na decisão, porém há outros fatores que devem ser levados em consideração para te ajudar a escolher se é melhor adquirir ou locar uma multifuncional. Para te ajudar a escolher o melhor contrato para sua empresa, vamos mostrar as diferenças entre eles e apresentar os benefícios de cada um.

Comprar multifuncional profissional

Empresas que desejam comprar uma multifuncional profissional precisam encontrar um modelo que ofereça todas as funcionalidades necessárias, além de oferecer o desempenho que supra o volume de trabalho diário ou mensal da sua equipe. Para algumas empresas, investir o valor de uma só vez em um equipamento profissional está fora de cogitação, para outras o valor mensal do aluguel acaba sendo mais pesado do que a compra do equipamento.

Mas é preciso lembrar que na aquisição da máquina multifuncional, você terá gastos com a instalação e a manutenção desse equipamento que deve ser ajustado periodicamente para não ter problemas que venham a prejudicar o seu trabalho. Outro item a ser levado em consideração é a desvalorização do equipamento, pois as empresas fabricantes de multifuncionais não param de lançar novos modelos, fazendo com que o modelo adquirido por sua empresa se torne obsoleto e até mesmo venha a sair de linha. Os custos da compra desse tipo de equipamento não podem ser contados apenas pelo valor do mesmo, pois há outros itens a serem analisados, inclusive a compra de cartuchos ou tonners.

Aluguel de multifuncional vale a pena

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Já a locação de multifuncional profissional também tem suas particularidades. As mensalidades podem estar dentro do orçamento da sua empresa, um fator interessante para empresas de pequeno porte. Mas assim como na compra, esse não deve ser o valor determinante, pois na locação o valor mensal engloba muitos outros serviços. O aluguel de uma multifuncional inclui não apenas o uso da máquina, mas também serviços adicionais como a manutenção preventiva e corretiva, a troca de peças e até mesmo a troca de cartuchos ou tonners. Só isso reduz custos da empresa, o que para muitas instituições se torna um fator decisivo para optar pela locação desses equipamentos. O que deve ser avaliado é o custo benefício e quando isso é contabilizado, muitas empresas acabam optando pela locação, até porque ela pode trocar de equipamento sempre que desejar, escolhendo modelos mais novos ou de desempenho superior.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>