Mudanças, parceira da auto-motivação.

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Motivação, encontramos no dicionário o significado como ato ou efeito de motivar, motivo ou causa. Para alguns é o estado de pulsão que faz com que as pessoas ajam para atingirem os seus objetivos. Mas o que é realmente é estar motivado? A motivação nada mais é que a junção de fenômenos emocionais, biológicos e sociais e é o grande responsável por fazer com que o indivíduo inicie uma atividade, processo ou causa, fazendo que o mesmo mantenha e direcione suas metas para o cumprimento de seus objetivos.

Estar motivado nada mais é que a capacidade que possuímos em darmos o nosso melhor, que direcione nossas capacidades para a conquista de nossos ideais. A motivação hoje é considera como um elemento essencial para o desenvolvimento do ser humano, seja na sua vida profissional, pessoal ou qualquer outra área que a mesma atue no intuito de alavancar a conquista de metas pelo indivíduo.

A motivação pode acontecer por intermédio de uma força interior, especificamente por sentimentos individuais que cada ser humano possui, considerando como auto-motivação, ou também quando somos motivados por consequência do ambiente que vivemos, ou influência motivadora.

Para entender melhor o processo de auto-motivação, trago nesse artigo um dos sentimentos chaves para que o impulso interior aconteça. Falamos inicialmente do processo de mudança, entender que algumas atitudes podem estar ou não contribuindo para o alcance de seus objetivos. Há aqueles que acreditam que seus propósitos correspondem somente ao que o ambiente oferece a eles, porém não entendem que depende de cada um de nós a busca e alcance de resultados maiores.

Entender o processo de transformação que a mudança nos propõe, é saber que para nos sentirmos mais motivado, devemos estar aberto ao novo, novas experiências e situações, e o primeiro passo é entender porquê o sentimento da mudança doí tanto. A dificuldade que encontramos com a mudança é a mesma dificuldade que temos em lidar com esse sentimento, mas ela acontece, quer a gente queira ou não, sendo a mudança como a única coisa certa que temos desta vida. Nenhuma mudança vem somente para coisas boas e mesmo quando sabemos que no final o retorno trará bons resultados, ela irá passar por um período turbulento e de adaptação.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

E aí precisamos entender que sem grandes transformações, a mudança não acontece e permanecemos acreditando que depende do meio para que a nossa motivação interior aconteça. Devemos então olhar de frente para os nossos medos, as atitudes que não favorecem em nossas vidas bons resultados, ou até mesmo entender o que realmente nos impulsiona. Então quando nos habilitamos emocionalmente, aprendemos a lidar com o sentimento da mudança e que para alcançar o que almejamos, enfrentar situações desafiadoras fazem parte da vida.

Provoco a você leitor, a realizar um processo de transformação, trazer de dentro de você o sentimento da mudança, entender o que te impede de continuar e dá o melhor de si, logo depois mudar tais hábitos, sentimentos e atitudes, e começar a entender que o processo de auto-motivação envolve mudanças continuas, sejam dos sentimentos que carrega as nossas energias ou de aceitar o novo, novos desafios.

Motive-se!

Até o processo artigo.

Felipe Lima
Comunicador Motivacional

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
24 − 13 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>