Mudança residencial: como embalar itens frágeis?

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

A mudança residencial pode ser uma experiência extremamente estressante para a maioria das pessoas quando elas se deparam com a necessidade de embalar itens frágeis, tanto pelo medo de que os mesmos possam quebrar durante o transporte, quanto pelo despreparo para a situação.

Existem várias maneiras de conseguir fazer com que todos os objetos embalados fiquem seguros e possam ser transportados sem risco de danos ou prejuízos para os proprietários, incluindo uma série de medidas que podem ser tomadas para adicionar uma dose extra de cuidado.

Confira algumas das melhores ferramentas para que a sua mudança residencial possa ocorrer sem perigo algum e todos os objetos frágeis cheguem com segurança à sua nova residência.

Itens frágeis

Todas as casas contêm uma série de itens extremamente frágeis, entre eles copos, objetos de cristal, de vidro, eletroeletrônicos (como televisões e videogames), bem como espelhos e outros.

Basta precisar realizar a mudança residencial para começar a perceber que as coisas realmente podem ser muito danificadas quando não são tratadas com o cuidado necessário. Portanto, confira agora algumas dicas para que nada se quebre durante o processo:

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

1 – Certifique-se de possuir todos os materiais certos para embalar os itens frágeis

É possível que, de acordo com os objetos que for transportar, você precise de materiais específicos, mas, em todo caso, existem algumas ferramentas que são essenciais para qualquer mudança residencial, são elas:

  • Caixas de Papelão de diversos tamanhos: as caixas irão ser utilizadas na hora de embalar todos os itens, e é necessário adquirir vários tamanhos para certificar-se de que nada vai ficar solto ou sem espaço para ser transportado – o espaço vazio dentro das caixas apresenta risco na hora do transporte.
  • Plástico bolha: O plástico bolha é o mais conhecido na hora de embalar itens frágeis, tanto na mudança residencial quanto em qualquer processo de transporte, pois proporciona uma cobertura eficiente de toda a superfície dos objetos.
  • Folhas de jornal: As folhas de jornal são ótimas aliadas de todos os que estão fazendo qualquer preparação para a mudança residencial, pois, além de poderem embalar objetos menores com eficácia, elas também evitam que os mesmos tenham contato entre si.
  • Papelão ondulado: O papelão irá realizar a mesma função das folhas de jornal, mas pode ser utilizado com objetos que possam perfurar o jornal e que precisem de uma segurança extra na hora do transporte.
  • Papel Kraft: O papel Kraft pode ajudar imensamente na hora de gerenciar o preenchimento do espaço das caixas, bem como as folhas de jornal e o papelão solto, fazendo a função de evitar o contato entre os objetos e o atrito que pode ocasionar danos.

2 – O local de armazenamento precisa ser específico para cada objeto

Não coloque muitos objetos dentro da mesma caixa de papelão: ao sobrecarregar uma caixa, além de correr o risco de que a mesma possa se romper ou ceder durante o processo de mudança residencial, é possível que os objetos dentro dela se choquem com qualquer movimento, quebrando devido à falta de absorção de impacto. Sempre use as folhas de jornal amassadas entre os objetos na hora de abastecer as caixas.

3 – Componha a proteção com material extra

Os materiais mais frágeis, como os cristais, o vidro, bem como a porcelana e alguns eletroeletrônicos que possuem telas grandes e sensíveis, podem ser facilmente danificados quando são apenas cobertos com uma camada de plástico bolha. Por esse motivo, busque sempre adicionar o papel Kraft e o papelão ondulado para certificar-se de que todos os materiais estão absolutamente protegidos contra qualquer tipo de impacto no transporte.

4 – Alugue caixas específicas para objetos frágeis

Há várias empresas que facilitam o processo de mudança residencial ao fornecerem o aluguel de caixas do tipo engradado: as mesmas irão realizar a função de evitar qualquer tipo de contato entre os objetos armazenados, sendo, portanto, uma ótima escolha para quem precisa manter a integridade dos materiais e não tem muito tempo para realizar a mudança.

5 – Os eletroeletrônicos precisam de uma atenção especial

As televisões, notebooks, videogames e quaisquer eletroeletrônicos que possam estar participando do processo de mudança residencial precisam de cuidados extras, tanto por causa de seu valor elevado quanto pela facilidade com a qual podem sofrer danos.

Envolva-os em plástico bolha e, em seguida, em uma manta acolchoada que possa oferecer proteção com segurança. Quando possível, utilize o suporte de isopor adequado para cada um deles.

6 – Tudo deve ser especificamente etiquetado

Para que a mudança residencial ocorra da melhor forma possível, jamais se esqueça de etiquetar todas as caixas e vedar todas elas muito bem, evitando qualquer confusão na hora de transportá-las ou que qualquer produto possa cair ao longo do caminho. Os objetos frágeis precisam ser os últimos a serem colocados no veículo de transporte.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
6 + 27 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>