Mudança comercial – Escolhendo um lugar para instalar um escritório

Um dos conceitos fundamentais do marketing são os quatro P’s: Preço, Produto, Promoção e Praça, sendo que o ótimo se refere a localização de seu negócio. Se você vai iniciar uma nova empresa ou simplesmente fazer uma mudança comercial, é preciso escolher esse P com cuidado e sabedoria.

Embora isso possa não significar muito para várias pessoas, é um ponto extremamente importante no sucesso do seu negócio, já que ele pode determinar muitas coisas.

Ironicamente, enquanto a “praça” é muitas vezes o mais permanente dos quatro P, também é muitas vezes o mais negligenciado – e é por isso que encontrar a localização certa para o seu negócio pode causar um enorme impacto no seu desempenho.

Mudança comercial – Dicas para escolher o local do seu negócio

Todo empresário deve descobrir como a localização contribuirá para o sucesso do negócio – e escolher um local de acordo. Embora existam muitos problemas a serem considerados quando você está procurando espaço para abrigar seus negócios, certifique-se de pensar nestas quatro questões importantes:

  • A localização é importante para o sucesso do seu negócio?
  • Qual o tipo de localização ideal para o seu negócio?
  • Quanto aluguel você pode pagar?
  • Sua localização proposta é apropriada para o que você planeja fazer lá?

A localização é importante para o sucesso do seu negócio?

Para algumas empresas a localização pode significar a diferença entre sucesso ou fracasso. Mas para outras empresas, a localização pode ser muito menos importante do que encontrar um espaço de aluguel acessível.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Na verdade, a localização é quase irrelevante para algumas empresas: empresas de serviços que realizam todo o seu trabalho nos locais de seus clientes (como telhados e encanadores) e empresas que têm pouco contato com o público (como empresas de mala direta, baseadas na Internet empresas e atacadistas).

Se esses tipos de empresas podem transferir as economias de aluguel para seus clientes e sua margem de lucro, escolher um ponto de baixo custo em uma área fora do caminho pode ser uma vantagem.

Qual o tipo de localização ideal para o seu negócio?

A chave para escolher uma localização rentável é determinar os fatores que aumentarão o volume de clientes para sua empresa. Faça-se perguntas como:

  • Os clientes chegarão a pé?
  • Os clientes vão dirigir e, em caso afirmativo, onde eles estacionarão?
  • Você vai receber mais clientes se você se localizar perto de outros negócios similares?
  • A reputação do bairro ou até mesmo de um determinado edifício ajudará a atrair clientes?

Tenha em mente que diferentes tipos de empresas atraem clientes de diferentes maneiras. Uma das principais distinções é o tráfego de pedestres versus tráfego automóvel.

Por exemplo, se você estiver abrindo uma cafeteria urbana, você pode assumir que o volume do cliente será mais alto se houver muito tráfego de pedestres nas proximidades durante as horas em que você planeja estar aberto.

Considere também se seria benéfico para o seu negócio estar em torno de empresas similares que já estão desenhando o tipo de clientes que você deseja.

Uma loja de roupas femininas, por exemplo, sem dúvida, ganharia lucro por estar perto de outras lojas de roupas, já que muitas pessoas que procuram roupas tendem a gastar pelo menos algumas horas em uma área específica.

Em última análise, a localização perfeita para qualquer negócio é uma questão muito individual. Passe algum tempo a descobrir os hábitos dos clientes que deseja atrair e, em seguida, escolha um local que se encaixe.

Quanto você pode pagar?

As possibilidades dentro da mudança comercial são que você vai alugar em vez de comprar um espaço para o seu negócio. A maioria das pequenas empresas em fase de arranque não tem os fundos para comprar imóveis, e normalmente não é uma boa ideia, já que existem juros altos em qualquer caso.

Uma preocupação óbvia e importante ao procurar espaço comercial para locação é encontrar um lugar que você possa pagar.

Quando você projetou suas finanças (como parte de seu plano de negócios), você deveria ter estimado quanto o seu negócio seria financeiramente capaz de pagar a cada mês, tendo em conta as receitas projetadas e suas outras despesas.

Pesquise o aluguel médio na área que te chama atenção, e geralmente você terá um valor médio para o custo do espaço comercial por metro quadrado por ano em uma determinada área. Uma vez que você tenha esse número, você pode compará-lo com os custos de outros espaços que você está considerando.

Se você ainda não fez isso, pesquise os custos médios de aluguel em sua área para se certificar de que o valor que você preconizou para alugar faz sentido, dado o custo do espaço comercial em sua área e a localização importante da sua empresa.

Por exemplo, se você determinou que a localização é muito importante para o seu negócio, verifique se o seu orçamento permitirá que você aluga um bom espaço, dado o custo médio do espaço em sua área. Caso contrário, talvez seja necessário retrabalhar o seu plano de negócios.

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

Essas são algumas dicas que irão te ajudar na hora da sua mudança comercial, fazendo com que você consiga escolher o que é melhor para o seu negócio.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>