Modernizando as paredes com papéis decorativos

Clique para Decolar

Já foi o tempo em que parede era só para separar ambientes e dar-lhes segurança e privacidade. Agora, alem de suas missões básicas, as paredes têm uma função estética e estratégica de contribuir para manter a ambientalização dos espaços. Portanto, em qualquer projeto moderno de decoração, elas estão contempladas com uma melhor atenção por parte de seus decoradores, sejam profissionais, sejam pessoas comuns, que vêm em uma parede uma tela para expor suas ideias de formas e cores, uma oportunidade de fazer arte dentro de casa.

É nessa hora, de liberar o artista que muitos trazem dentro de si, que o papel de parede ganha protagonismo, mostrando toda a sua versatilidade, podendo ser usados em qualquer parte interna de um imóvel e mesmo de sua mobília. Atualmente, no mercado, é possível encontrar os mais diversos tipos desse recurso de decoração e arte em paredes e objetos. O papel de parede, do seu surgimento, quando era feito à mão, até a modernidade, já pode ser encontrado personalizado individualmente e mesmo lavável.

  Como se diferenciar dos demais na Internet

Dessa forma, dependendo de qual seja o projeto que se tem para seu uso, pode-se escolher entre um papel de parede adesivado especial para áreas úmidas, como o banheiro, a cozinha ou a lavanderia. Para os demais ambientes, ele também ressurge com muitas novidades, podendo ser aplicado em detalhes de corredores, hall, ou aplicado em toda a parede, em salas, bibliotecas e quartos, além de compor ambientes de trabalho, como escritórios e consultórios.

Inscreva-se na CriptoNews

  Diversão e fantasia na decoração de quarto infantil

Tamanha é a versatilidade do papel de parede que, caso um cliente não encontre aquilo que busca, em termos de cores, padrão e ideias, pode tranquilamente encomendar seu papel personalizado, o que se torna muito prático e econômico na hora de harmonizar paredes e mobiliário de um espaço.E por falar em harmonizar, um outro interessante ponto forte do papel de parede é que é possível combiná-lo com os tecidos e os estofados de uma sala ou com os móveis de qualquer outro ambiente. Sem contar que esses mesmos móveis podem ainda receber apliques que algumas partes com o mesmo papel de parede, em um composé decorativo.

  Dicas de Feng Shui para a nossa casa!

E, dentre as vantagens, está o fato de que o papel de parede agora é perfeitamente lavável, facilitando a vida de quem cuida da higiene do local. Para fazer a limpeza de papel de parede, se ele for vinilizado, vinil ou envernizado, normalmente, só é preciso um pano limpo e umedecido com detergente neutro, para não afetar o material.

Seja um Escritor do oTudo.com
Saiba Como Começar

Conheça um pouco mais de papel de parede em www.mundodopapeldeparede.com.br

Clique para Decolar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*