Mitos sobre ter um ar condicionado em ambientes com bebês e crianças pequenas

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

As temperaturas quentes durante o dia acabam nos atrapalhando a nossa concentração e nosso bem-estar. O ar condicionado acaba sendo uma boa saída para manter o ambiente com uma temperatura muito agradável, mas quem tem um bebê ou crianças em cada acaba tenho diversas dúvidas entre suportar altas temperaturas ou apelar para o ar condicionado. Muitas pessoas acabam não recomendando esse aparelho para ambientes com bebês ou crianças pequenas, mas você sabe o que é mito e o que é verdade?

Muitas pessoas acabam acreditando que o ar condicionado causa alergia nos bebês, mas na verdade isso é mito. A real verdade é que para qualquer pessoa o recomendado é que seja feita a manutenção do aparelho de ar condicionado periodicamente, e que os filtros sejam trocados dentro do prazo estipulado pelo fabricante. Assim não há o menor risco de alergias ou incômodos causados pelo uso do ar condicionado. Existem até mesmo modelos que possuem um sistema auto limpeza, que avisa o momento exato que o aparelho precisa ser limpo.

O ar condicionado também não causa gripes e resfriados, sem dúvidas que você não pode submeter um bebê ou criança a um ambiente extremamente gelado, se usar o ar condicionado para manter o ambiente fresco, entre 23 e 26 graus, não existe a menor possibilidade de causar algum problema à criança. Pelo contrário, o ambiente que é climatizado e está com uma temperatura amena, irá ajudar a manter o corpo da criança em uma temperatura agradável, exigindo menos do seu organismo e evitando assim a perda de líquido.

Ambientes que têm bebês não é nenhum pouco recomendável o uso de ventiladores, pois ele ajuda a propagar a poeira do ambiente. Além de não ajudar em nada com a queda da temperatura, pois o ventilador não tem capacidade de climatizar o ambiente. O ar condicionado ajuda a proporcionar ao seu bebê um ambiente menor poluído, sem ácaros e bactérias do ar, além da temperatura mais agradável.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

O mercado disponibiliza de modelos bem silenciosos, o modelo Split produz menos ruídos, com a garantia de um modelo atual, o seu bebê irá ter uma noite de sono silenciosa e em uma temperatura agradável. Mas é preciso ter alguns cuidados que são importantes para utilizar o ar condicionado na onde os pequenos passam muito tempo.

Quando você for retirar a criança do ambiente climatizado, é preciso desligar o ar condicionado alguns minutos antes, para que o corpo da criança se acostume com a temperatura ambiente. Em períodos que o clima está seco, procure utilizar um umidificador de ar no ambiente, ou até mesmo toalhas molhadas que vão colaborar para manter a umidade adequada do ar.

Evite deixar o aparelho de ar condicionado ligado a noite inteira. A grande maioria dos modelos possuem timer e função sleep, que permitem programar para que desligue e ligue em um intervalo de tempo. Seguindo corretamente todas essas dicas você garante o conforto e bem-estar do seu bebê

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
13 × 2 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>