Mitos e verdades sobre os amortecedores

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Carro é um item indispensável hoje em dia, seja para passeio ou para ir ao trabalho, é mais conforto no dia a dia para ir e voltar do trabalho deixando de lado ônibus lotados e até mesmo conduções a qual pode ocorrer assaltos. E como o carro se tornou um item indispensável, é preciso conserva-lo de maneira correta para que assim você não tenha prejuízos inesperados.

Quem tem carro sabe que o uso indevido do veículo pode acarretar negativamente em diversos fatores com relação a durabilidade de peças. E como muitas peças são sensíveis, elas estão sujeitas a se danificarem com muita facilidade, e os amortecedores são uma das peças sensíveis do veículo, mas muitas pessoas dão algumas dicas que na verdade acabam atrapalhando a durabilidade, e para te ajudar hoje neste post vamos esclarecer alguns mitos sobre o amortecedor, uma peça fundamental pata a estabilidade e conforto do veículo. Confira!

A durabilidade de um amortecedor envolve diversos fatores, muitas pessoas dizem que os amortecedores não duram 40 mil km, porém isso é uma consequência do cuidado que o motorista possui com o veículo. Se a peça acabar sendo exposta a adversidades extremas, ela jamais irá durar o tempo total de vida útil, que é diferente de carro para carro.

Muitas pessoas tem o costume de passar em diagonal em quebra-molas, mas essa pratica com o tempo pode acabar causando a torção do chassi e acabar empenando o carro, principalmente se houver algum tipo de customização na suspensão, então, muita atenção ao passar em quebra-molas.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Mas além de mitos que as pessoas acabam seguindo como conselhos de uso, ainda existem verdades sobre os amortecedores, uma delas é que a troca precisa ser em pares, se a troca não for dessa maneira, o desgaste de um lado será bem maior que o outro, e o amortecedor novo acabará recebendo uma carga bem maior, o que acaba o prejudicando, reduzindo sua vida útil e piorando a estabilidade de veículo.

O amortecedor com muito tempo de uso acaba fazendo com que o carro se projete para a frente durante uma frenagem, o que acaba necessitando de um maior tempo e espaço para parar totalmente o carro, e isso é um risco e tanto para acontecer um acidente, principalmente em dias de chuvas que a superfície fica mais lisa.

É muito importante ter atenção a todos os itens do veículo, principalmente quando esses itens estão ligados diretamente a segurança de quem está no mesmo. Acompanhe as recomendações do fabricante e mantenha a atenção nos amortecedores, se for preciso fazer a troca procure uma distribuidora de peças automotivas de confiança e troque em uma mecânica de confiança, assim seu veículo fica muito mais seguro.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
27 + 23 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>