Mitos e verdades sobre aparelhos celulares

Ganhe Bitcoins
Todos os Dias

Clique AQUI e Comece Agora!

Os aparelhos celulares se tornaram peças sem as quais as pessoas praticamente não conseguem mais viver. Sair sem celular é estar alheio ao que acontece no mundo. De fato, a quantidade de aplicativos existentes facilita muito o dia a dia, além do acesso à internet. Assim, é natural que as pessoas adquiram cada vez mais esses itens, algumas têm até mais de um ao mesmo tempo.

Diante da popularização dos celulares, circulam pela sociedade alguns mitos sobre seu desempenho e funcionamento. Descubra se são verdadeiros na lista a seguir:

Celulares precisam de certificação da Anatel

Verdade. A Anatel anunciou que a partir de 2018 irá bloquear qualquer celular pirata. Só podem ser comercializados no Brasil os aparelhos que têm o certificado de homologação Anatel, que indica que passaram por diversos ensaios laboratoriais e foram aprovados nos testes de eficiência de desempenho e segurança ao consumidor.

Carregador genérico é nocivo ao aparelho

Verdade. Por incríveis que possam parecer, os carregadores genéricos não são tão eficientes quanto os originais. Além disso, nem sempre seguem as especificações ideais de voltagem e força da corrente elétrica, o que pode causar danos nos componentes do aparelho.

Deixar o celular carregando por mais tempo do que o necessário é prejudicial

Mito. Embora isso fosse verdade no passado, a tecnologia dos dias de hoje bloqueia a corrente elétrica assim que a bateria do aparelho complete o seu carregamento em 100%. Assim, o celular não sofre nenhum dano por sobrecarga.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Não se pode usar o celular nos postos de combustível

Mito. Embora esses aparelhos possam emitir uma radiação eletromagnética que pode gerar uma corrente, as explosões só ocorrem em determinadas circunstâncias e dependem também de outros fatores, como uma faísca que dê início à combustão. Ou seja, o problema não está no aparelho propriamente dito, apesar do que dizem os cartazes.

O arroz ajuda a prevenir danos em celulares que caíram na água

Verdade. Esse é um grande pesadelo para qualquer dono de celular. Ao cair na água, os componentes podem ser danificados. No entanto, se o celular for resgatado imediatamente, é possível abri-lo, retirar os componentes rapidamente e seca-los bem. Depois, ao colocá-los em uma panela com arroz, os grãos são bastante eficientes na absorção de umidade.

A bateria é consumida mais rapidamente com wi-fi ou bluetooth ativos

Mito. Ainda que essa seja uma crença bastante comum, o wi-fi, o bluetooth e o GPS não consomem tanta energia quanto possa se pensar, especialmente nos aparelhos mais modernos. O que mais acelera o consumo da bateria é a própria tela ligada e o uso da internet.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>