Minimize o impacto fiscal com o planejamento tributário

É possível minimizar o impacto fiscal nas contas da sua empresa? Essa dúvida só poderá ser respondida depois que um planejamento tributário for realizado, um serviço essencial para empresas de todos os portes e de todos os setores. Todo empreendedor no país deve saber que as altas taxas de impostos comprometem a saúde financeira das empresas, chegando a levar mais de 34% dos seus rendimentos ao ano, uma despesa grande que pode desequilibrar as suas contas.

Muitos empresários pagam impostos achando que são obrigatórios e outros negligenciam esses pagamentos. Nas duas ocasiões encontramos riscos, sendo na primeira delas o risco de não conseguir quitar todas as contas da empresa e, no segundo caso, o risco de ter a atividade profissional interrompida ou receber multas com altos valores. Quando se paga impostos indevidos, o planejamento tributário poderá identificá-los e tentar reaver esses valores. Quando se está em atraso, é possível negociar os débitos e assim manter a empresa regular, sem dever para os órgãos públicos. Seja nessas ou em qualquer outro tipo de situação, o planejamento feito por um contador é importantíssimo para garantir um ajuste fiscal nas contas de sua empresa.

Reduza os custos fiscais com o planejamento tributário

Outra forma de trabalhar com o planejamento tributário é encontrar dentro da lei formas de reduzir os custos fiscais da sua empresa. Buscando a menor tributação possível ou ainda, através de incentivos fiscais, anular o pagamento de alguns impostos. O planejamento tributário é um conjunto de estratégias que são analisadas e desenvolvidas por profissionais de contabilidade que têm como objetivo minimizar os gastos tributários de uma empresa. Com a revisão fiscal, sua empresa poderá economizar valores consideráveis que até então eram gastos com impostos cobrados de forma errada ou que possuíam valores não compatíveis com a realidade financeira de sua empresa.

Um contador poderá analisar e apontar todas as alternativas que você tem para reduzir esses gastos sem sonegar impostos. O trabalho envolve pesquisas com as leis vigentes, além de procurar incentivos fiscais regionais ou federais que podem ser aproveitados. O serviço de planejamento tributário pode ser desenvolvido de forma estratégica, pensando em como economizar; pode ser operacional, para evitar problemas com altos custos gerados pelos impostos ou ainda de forma tática, controlando esses gastos para evitar que a empresa fique no vermelho. Empresas de todos os portes, de todos os setores e em todos os estágios financeiros devem passar por esta análise. Sendo a forma mais segura para reduzir gastos com impostos e se manter em dia com as obrigações tributárias.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Talvez você goste disso também:

Sobre: hexuscontabilidade

A Hexus é um escritório de contabilidade voltado para soluções empresariais, com profissionais atuantes no mercado com vivência e experiência em práticas modernas e eficientes. Temos como principal objetivo o suporte de qualidade às necessidades fiscais, contábeis, trabalhistas e societárias do seu negócio. Experiência de mercado aliada a competência de seus gestores e profissionais fazem da Hexus uma empresa sólida, reconhecida por seu profissionalismo e por uma diversificada carteira de clientes. Veja mais em: http://www.hexuscontabilidade.com.br/

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>