Mercadolibre Permitirá Que Os Usuários Invistam Em Criptomoedas De Sua Plataforma

Robô Trader da BINANCE por $5
Clique Para Ver o Vídeo

mercadolibre-permitira-que-os-usuarios-invistam-em-criptomoedas-de-sua-plataforma

mercadolibre-permitira-que-os-usuarios-invistam-em-criptomoedas-de-sua-plataforma

Mercadolibre, um dos maiores varejistas online na América Latina, começou a oferecer serviços de negociação de criptomoedas para uma seleção de seus clientes e planeja expandir este teste nas próximas semanas. Mercadopago, o serviço de pagamentos nativo da plataforma, permitirá que esses clientes comprem, mantenham e vendam criptomoedas diretamente da plataforma. A execução piloto começará no Brasil e poderá se estender a outros países posteriormente.

Mercadolibre Forays Into Cripto Services Mercadolibre, a maior empresa com sede na América Latina, começou a incluir serviços de criptomoeda em sua plataforma. Agora, os usuários do Mercadopago poderão comprar, vender e manter criptomoedas usando a plataforma do Mercadolibre. Este é um passo lógico para a empresa, que atua como intermediário entre as empresas que oferecem produtos e serviços na plataforma e os clientes que os consomem.

  Publicada com vetos lei sobre ajuda financeira a estados e municípios - SpaceMoney

Foi lançado o teste de funcionamento do serviço discretamente no início deste mês para alguns clientes no Brasil, e espera-se que continue se expandindo para mais clientes nas próximas semanas. A Mercadolibre está pensando em expandir esse teste para outros mercados no futuro, mas nada foi anunciado sobre o assunto. Sobre a inclusão da criptomoeda no modelo de negócios, Túlio Oliveira, vice-presidente da Mercadopago, afirmou:

Inscreva-se na CriptoNews

Demoramos muito para estudar e aprender antes de decidir entrar na criptomoeda. Isso tem um potencial de transformação à frente e abre um novo caminho para nós.

  SwissBorg institutional products, DeFi Binance Smart Chain part 2, PowWow #13/50

Flertando com criptomoeda e limitações A empresa já se interessou por criptomoeda há algum tempo, tendo investido em criptomoedas antes. A Mercadolibre comprou US $ 7,8 milhões em bitcoin (BTC) durante o primeiro trimestre deste ano, divulgando-o em maio passado, quando divulgou seus resultados financeiros do primeiro trimestre. Marcos Galperin, cofundador e CEO da empresa, tem falado muito sobre como as criptomoedas podem fornecer alternativas aos investimentos tradicionais, tendo investido pessoalmente em empresas de criptomoeda como a Ripio.

Sobre criptomoedas , Galperin declarou:

As criptomoedas vieram para ficar. Eles têm um papel muito importante, não tanto como meio de pagamento, mas como reserva de valor.

Talvez seguindo a linha de pensamento de Galperin, os usuários do Mercadolibre não poderão comprar mercadorias e pagar por serviços com criptomoedas imediatamente. Mas se a empresa quiser emular o Paypal, o próximo passo seria incluir criptomoedas como meio de pagamento de compras na plataforma.

  Exchange brasileira terá que reembolsar Bitcoin de cliente por transferência sem autorização - CriptoFácil

Ações da Mercadolibre podem levar outras grandes empresas da área considerar também a adição de criptomoedas em seu modelo de negócios se tudo der certo durante o teste.

O que você acha do Mercadolibre incluindo serviços de criptomoeda em sua plataforma? Conte-nos na seção de comentários abaixo.

Créditos de imagem : Shutterstock, Pixabay, Wiki Commons

Seja um Escritor do oTudo.com
Saiba Como Começar

O conteúdo Mercadolibre Permitirá Que Os Usuários Invistam Em Criptomoedas De Sua Plataforma apareceu primeiro em CriptoRockets.

Clique para Decolar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*