Meditação – Como Vencer a Depressão ? – Terceira Parte

Talvez seja difícil acreditar ou entender o que vou falar agora, se você está em um estado negativo. Mas a verdade é que o cérebro procura automaticamente por estados mentais positivos. Nosso instinto é buscar a paz e o prazer. O que nos leva a depressão ansiedade etc, são coisas que criamos com o cérebro e não o celebro em si.

 

A mente é um evento no cérebro, ela é formada por pensamentos, informações que estão contidas no cérebro, que estão lá por que entrou através dos nossos sentidos sensoriais, obviamente passando por uma série de filtros, adaptada e comparadas com as informações já catalogadas de experiências anteriores.

Por isso quando você tem uma decepção amorosa, pode ficar com medo de um novo relacionamento. Isso é um mecanismo automático, criado para sua proteção… Mas ora, você é inteligente, não precisa ficar fazendo uso desse mecanismo. É óbvio que se seu ex-marido te fez mal, isso nada tem a ver com seu futuro marido ou  namorado.

 

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Meditar é desligar todo esse processo, é desligar a mente por alguns instantes. Ao fazer isso seu cérebro fará automaticamente o que ele mais quer. Que é entrar em um estado de paz, harmonia, prazer e felicidade. Essa é minha percepção pessoal da meditação.

 

A meditação pode deixá-lo bem, consigo mesmo quase que instantaneamente. É como dar um boot no cérebro. Esqueça poderes mentais, esoterismo, viagem astrais etc… Penso que isso são coisas que podem nos interessar e por fim nos levar a meditar. Mas nada disso será alcançado. O que a meditação pode te trazer é uma melhora mental, que será refletida em todos os setores de sua vida.

 

Gostaria de explicar alguns métodos de meditar em meu próximo post. Até lá.

Talvez você goste disso também:

Um Comentário para: “Meditação – Como Vencer a Depressão ? – Terceira Parte

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
24 ⁄ 8 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>