Marcenarias em SP: Seja um marceneiro

A profissão de marceneiro está em seu auge nos últimos anos no Brasil. Muitas famílias buscam o serviço na hora de pedir móveis planejados ou portas e acessórios para casas e comércios.

As marcenarias em SP procuram profissionais experientes no ramo para atuarem no setor. Muitas vezes não é exigida experiência já na profissão, apenas aptidão e um período de teste.

Para entrar neste mercado de trabalho é preciso ter um olho clínico, entender um pouco de dimensões, design e decoração. Preparamos alguns passos para você se tornar um marceneiro bem sucedido:

1. Olhe para os móveis de outra forma.

Isto mesmo. A partir de hoje não veja os móveis da sua casa e do escritório do seu dentista como meros móveis, mas pense neles como frutos de um trabalho de dias. Observe a madeira, a tonalidade da matéria prima, o design, o estilo e por fim os pequenos detalhes que compõe toda a obra.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

2. Se foque na versatilidade dos móveis.

Os móveis para serem bem usados e valerem a pena o investimento precisam ser versáteis, isto é, serem usados para diferentes intenções e em várias ocasiões. Um criado mudo de madeira de cerejeira, por exemplo, deve servir para colocar livros, guardar pequenos utensílios, colocar revistas, um abajur ou o telefone. Planeje os móveis para serem usados de diferentes formas, de acordo com a necessidade de cada cliente.

3. Estude design.

O design é muito importante na hora da elaboração de um móvel, ou uma porta, por exemplo. Pesquise na internet como os grandes designs estão trabalhando, quais suas obras e faça peças similares, mas de acordo as necessidades do cliente. Veja quais são os móveis que estão sendo mais vendidos nas grandes lojas e personalize as suas criações.

Formas mais arredondadas, curvas, superfícies planas, detalhes pequenos, podem ser a grande diferença na hora de criar uma peça. Invista na sua formação, ela será o seu diferencial.

4. Encontre marcenarias

Procure marcenarias que estejam precisando dos seus serviços, já leve a fotografia ou o projeto de móveis que esteja trabalhando. Demonstre sua aptidão e interesse mostrando suas obras.

Siga as dicas acima e tenha sucesso nesta profissão cada vez mais em expansão no Brasil.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
2 × 14 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>