oTudo.com
Você sabia que o autor deste artigo ganha dinheiro até hoje por te-lo escrito?

Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Ganhar Dinheiro

Marcenaria é Geometria e Arte em Madeira

3 Flares 3 Flares ×

   

 

 

Neste artigo , venho falar a respeito de uma profissão linda , precisa ter muito cuidado ao trabalhar com ela e essencial para todos o seu nome é Marcenaria .

Dedico esse artigo a todos que admiram essa profissão , trabalham  no ramo e para aqueles que procuram conhecimento e tenham curiosidade de aprender sobra essa profissão maravilhosa.

Marcenaria é o ofício de transformar madeira em um objeto de utilidade seja individual como em conjunto , deriva-se da Carpintaria é como se fosse uma ramificação onde a Carpintaria é a mãe da Marcenaria , só que na atualidade houveram algumas modificações pois, o profissional da Marcenaria trabalha com laminados (madeira) como : Compensados , aglomerados ,Mdf , folhas de madeiras , formicas etc. Elaborando moveis  , artesanatos em madeira  e a Carpintaria voltou – se para a área de construção civil embora existam muitos marceneiros – carpinteiros e carpinteiros marceneiros .

Na Marcenaria desenvolve o espirito do artesão , a criatividade  ,o capricho e a preocupação com o desenvolvimento de cada ponto do móvel a ser construído , o raciocínio matemático ,Geometria , Noções básicas de trabalhos com maquinas e equipamentos, aprende e deve  conhecer o máximo possível sobre madeira, noções básicas de desenho de projeto, noções de medidas e escalas, noções de segurança no trabalho e principalmente bom senso.

 

Imagem Folheados

 

 

Um Marceneiro deve ter uma visão critica e futurista pois, quando ele aceita em fazer um serviço já deve saber como elabora-lo ,desvendar sua dificuldades e visualizar a encomenda pronta no local.

Qualquer pessoa com boa vontade e amor pode se tornar um  Marceneiro , basta praticá-la ,estuda-la , e acima de tudo respeitá-la   por que é uma profissão digna. Você pode ter uma oficina em qualquer lugar basta ter um espaço bom para você  transitar , onde armazenar as ferramentas , posicionamento dos maquinários de forma que um não atrapalhe o funcionamento do outro , um lugar onde possa guardar compensados ,mdfs , aglomerados, fórmicas de forma que não as quebrem pois são delicadas e se quebrar não terá utilidade para tudo que você queira para abrir uma marcenaria você precisa um mínimo  de equipamentos para desenvolver seu trabalho como: Serra circular estacionária, Plaina desempenadeira estacionária, Tupia estacionária, Furadeira de coluna e lixadeira de disco de bancada ou estacionária.

 Se sua marcenaria não for em lugar afastado de vizinhanças, tome cuidado com horários de funcionamentos pois as maquinários são barulhentos e você pode receber reclamações e até multa devido o barulho.

 

 

 

 

Existem cursos voltados para essa profissão onde se aprende muito teoricamente e possuem aulas praticas maravilhosas onde capacita ao estudante a começar sua jornada evolutiva através da Marcenaria , lembrando que todos cursos são sim de grande ajuda porem , a prática é insubstituível ,  se você é ajudante, meio oficial de Marceneiro ou até Marceneiro profissional e quer fazer um curso, OTIMO!!! Aperfeiçoe suas técnicas ,a Marcenaria é que nem informática sempre tem algo novo para aprender e sempre esta evoluindo . Agora se você nunca trabalhou no ramo e não conhece a rotina de uma Marcenaria estude Sim , mas ao exercer a profissão “não vá seco ao pote” não é um curso que vai te deixar mais experiente que um Marceneiro de 20 anos no mercado de trabalho.

 

Caros leitores sobre esse tema criarei uma serie de artigos no qual falarei sobre diversos temas relacionados com a profissão Marcenaria como : EPIS (equipamento de proteção individual) ,placas de laminados ferramentas entre outros para que passam esclarecer suas duvidas ou até encoraja-los a seguir nesse ramo.

Esse é o 1° artigo sobre Marcenaria espero que gostem.

 

Muita  Luz e Paz e um abraço fraterno

Julio  Cesar S. Vasques

3 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 3 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Email -- 3 Flares ×
Postado por | 16/03/2012 | Categoria: CuriosidadesDicasDinheiroEmpregoEntretenimentoGeral | 3.698 views
http://teoriadaalquimia.blogspot.com.br/

Você sabia que o autor deste artigo ganha dinheiro até hoje por te-lo escrito?

Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Deixe um Comentário


+ quatro = 5

Imagem Folheados

Comente nas Redes Sociais

Baixe o Ebook 'Como Montar o seu Negócio Online
Gerando Novas Fontes de Renda'


Assine Nossa Newsletter

Email:


3 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 3 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Email -- 3 Flares ×