DOBRE SEU CAPITAL EM 90 DIAS


Languages: Spanish - English - Polska - Português

MAIS INFORMAÇÕES EM: oTudo.com/golite

Manutenção preventiva do caminhão

Dobre seus Litecoins
em 90 Dias

Clique AQUI e Comece Agora!

Existem muitos serviços importantes no ramo da manutenção automotiva, e uma delas é a manutenção preventiva. E por mais que ela seja negligenciada por muitos motoristas, sendo a melhor maneira de manter um veículo sempre em boas condições de uma forma segura e barata.

Quando falamos em manutenção preventiva de caminhões, é preciso verificar diversos itens e acessórios muito importantes, afinal estar dirigindo um veículo tão grande exige muita responsabilidade e é por isso que você precisa se atentar a todos os itens, confira cada um.


O sistema de freios é fundamental para a segurança de todos os veículos sem exceção, o sistema de freios deve passar por uma inspeção a cada 5 mil km, ou sempre que alguma dificuldade na frenagem for observada. No caso dos sistemas de freio a tambor, é preciso verificar a regulagem e a espessura das lonas e tambores, verificar a existência de folgas nos eixos, bem como as condições dos patins, molas e retentores.

Para os caminhões dotados de freio a ar, é muito importante checar a válvula reguladora de pressão, o elemento secador, câmara de freio e os reservatórios de ar e de regeneração. É importante se lembrar de que a manutenção no sistema de freio deve ser feita por eixo, e nunca em apenas uma das rodas, garantindo assim uma maior estabilidade e segurança na direção.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

É indispensável conferir o nível de óleo do motor, verificando também se ainda está no limite indicado de quilometragem. Os níveis muito baixos são sinais de vazamento, situação que deve ser solucionada imediatamente. Os filtros de ar, óleo e de combustível também possuem limites que precisam ser respeitados para o melhor funcionamento do caminhão, sem deixar de verifica-los durante a manutenção preventiva.

Os pneus que estão carecas ou em mau estado representam um risco muito grande à segurança de todos. É preciso ser substituído os pneus que não estiverem em condições adequadas, aproveitando também para regular a calibragem e verificar se existe algum problema no sistema de direção. Muitos motoristas acabam recorrendo à recapagem, que pode ser uma boa maneira de aumentar a vida útil de um pneu de caminhão, porém é um recurso que não deve ser utilizado mais de duas vezes em um mesmo pneu, afinal um caminhão transporta muitas toneladas e dependendo do peso os pneus não aguentam o peso da carga.



MAIS INFORMAÇÕES EM: oTudo.com/LiteClub

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>