Madame Blavatsky

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

 

Helena Petrovna Blavatsky, nasceu em 30 de Julho de 1.831, na Ekaterinoslav no Império Russo, foi uma magnífica escritora, filosófica e teóloga da Rússia.

 

 

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Era uma mulher forte, independente, dinâmica e extremamente notável muito além de seu tempo, que desafiou e abalou todas as ortodoxias .

Ela trouxe ao mundo o conhecimento arcaico da tradição-sabedoria, que até então estavam completamente velados aos olhos da humanidade. Na qual a Madame Blavatsky, a firmavam que viviam uma falsa realidade.

Com suas obras , ela sintetizou os fundamentos das religiões , das ciências e das filosofias de vida. Ela falava sobre a Fraternidade Universal e sobre todas as religiões verterem-se para o mesmo ponto , o Divino Criador, Deus, Krishna, Buda, ou seja, qual for o nome que as pessoas derem .

Assim ela indicava que a verdade poderia ser obtida através dos aspectos convergentes destas três áreas do conhecimento humano.

Madame Blavatsky, possuía enormes dons psíquicos e após um casamento frustrado, ela decidiu deixar o esposo e sair pelo mundo em busca de conhecimento filosófico, espiritual e esotérico.

Nesse meio tempo ela passou por inúmeras experiências com os Mestres da Sabedoria ou Mahatmas, eles a aceitaram como discípula e passaram a lhe treinar de forma especial para desenvolver seus poderes paranormais de forma equilibrada .

Para que depois ela viesse a ser o canal para transmitir  todo o ensinamento deles para o mundo.

Em 1.873 iniciou sua carreira pública nos U.S.A, o que a transformou em uma figura celebre e polêmica ao mesmo tempo.

Foi acusada de “mentirosa” por toda a sua vida por ter mostrado em público os seus poderes.

Com Henry Olcott, seu grande amigo, Madame Blavatsky fundou a Sociedade Teosófica, e em 1.877 publicou sua primeira obra “Isis sem Véu”.

A Madame Helena Blavatsky, foi difamada, humilhada, declarada culpada de fraude pelo relatório publicado pela Sociedade de Pesquisas Psíquicas de Londres.

Mais , ela nuca desistiu, continuou escrevendo e divulgando a Teosofia.

Seus anos finais foram difíceis , devido sua saúde fragilizada, as constantes discussões  públicas e as responsabilidades que aumentavam a cada dia na Sociedade Teosófica.

Mesmo assim a Madame Blavatsky, conseguiu concluir seu livro mais importante a Doutrina Secreta, uma síntese de História, Ciência, Religião e Filosofia.

Helena Petrovna Blavatsky, faleceu em 08 de Maio de 1.891 em Londres, com 59 anos.

 

Clique aqui para ver o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=LJoDlGMYzNw&feature=player_detailpage&list=PLF4D54DE76FDC559B#t=48s

 

Para todos que desejam saber mais sobre a Teosofia, entrem nesses dois sites maravilhosos para estudo.

Links:

www.theosofical.blogspot.com

www.hpblavatsky.blospot.com

 

Bom, aqui eu postei um pouquinho de um enorme relato sobre a vida e quem foi Madame Blavatsky, uma mulher forte, aguerrida e que jamais fugiu de seus propósitos, mesmo diante a enormes adversidades.

Uma mulher que descobriu a verdade e a abraçou, que se colocou a serviço dos mestres da sabedoria em prol da humanidade.

Que nunca teve medo de enfrentar as pessoas, olhando em seus olhos e falando o que ela pensava e acreditava ser o certo.

Que jamais deixou de estender a mão a um necessitado ou abrir um sorriso a quem chegasse a ela com dúvidas.

Que jamais negou o alimento da sabedoria, a água da luz e a palavra da verdade a todos aqueles que quiseram ouvi-la.

Que jamais se deixou estagnar ou ficar presa ao passado na posição de vitima infeliz.

Uma mulher a frente de seu tempo que  ouviu a voz de seu coração e procurou o seu caminho, sem nunca hesitar, sabendo que sua vida era muito maior do que só aquilo. Uma mulher que enxergou no horizonte a fronteira para o inicio de uma longa caminhada rumo a ascensão, a verdadeira transformação alquímica do ser.

Helena Petrovna Blavatsky, seu legado foi deixado a nós como um presente, e que nesse novo tempo todas as mentes se abram, para outro nível consciencial de luz e que cada um de nós possamos assim , caminhar pela verdade, expandindo-a para o bem de todos.

 

Muita Luz e Paz

Flávia Vicente

Talvez você goste disso também:

Sobre: Flávia Vicente

Sou Terapeuta Holística e busco através da arte de curar a alma e o corpo mudar a frequencia vibratória de todos os seres, para assim expandirmos rumo a uma nova consciência.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
22 × 25 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>