Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Locais fantásticos para quem não sabe o que visitar em Lisboa

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Situada na margem direita do Tejo, Lisboa tem conseguido aliar o desenvolvimento económico e a modernização a uma cidade antiga e típica, tornando-a numa das cidades mais cosmopolitas da Europa ao mesmo tempo que mantém a tradição de muitos séculos.

Quem visita Lisboa jamais a esquecerá, a cidade tem segredos escondidos ao virar da esquina, tem recantos encantados e vistas de cortar a respiração.

 

Aqui fica uma sugestão de 10 locais fantásticos que tem de conhecer quando visitar Lisboa:

1. Torre de Belém

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Construída em 1515 e considerada Património Mundial desde 1983, tem alguns elementos decorativos que não pode deixar de ver como a ponte de madeira levadiça, o rinoceronte esculpido em pedra ou a capela abobadada. A vista, mesmo ali junto ao rio, é simplesmente fantástica!

 

2. Castelo São Jorge

Um dos principais locais turísticos da cidade, situado numa das zonas mais altas de Lisboa, a 111 metros do nível do mar, o Castelo de São Jorge tem vista sobre o centro histórico da cidade e sobre o Rio Tejo. Nesta visita pode subir às torres e passear sobre as muralhas ou pelos jardins, para ver a cidade como nunca imaginou.

 

3. Elevador de Santa Justa

Construído Raoul du Ponsard, o Elevador de Santa Justa foi inaugurado em 1902 e liga a Baixa à Rua do Carmo, numa altura total de trinta metros. Considerado uma obra arrojada para a época, é hoje em dia uma das atracões turísticas da cidade.

 

4. Miradouro da Senhora do Monte

Situado na colina mais alta de Lisboa, na Graça, este miradouro, desconhecido de muitos, tem sem dúvida a melhor vista sobre o rio e a cidade. Aproveite para visitá-lo no final do dia e deixe-se deslumbrar por um pôr-do-sol que jamais irá esquecer. Magnífico!

 

5. Museu Nacional do Azulejo

Um dos mais importantes museus do país, devido à singular coleção que apresenta, referência única da cultura portuguesa, o Museu Nacional do Azulejo conta a história do azulejo em Portugal, desde as primeiras utilizações no Séc. XVI até aos dias de hoje.

 

6. Estação do Rossio

A Estação Ferroviária do Rossio encontra-se em pleno coração da cidade de Lisboa. Classificado como imóvel de interesse público desde 1971, este edifício de estilo manuelino tem como atração a fachada e a nave da gare que é feita de ferro e vidro e tem uns impressionantes 21 metros de altura, dando-lhe assim uma imponência que o vai surpreender.

 

7. Museu de Design e Moda

O Museu de Design e Moda alberga aquela que é considerada uma das mais importantes e emblemáticas coleções de design e de moda a nível internacional. Situado na Rua Augusta, poderá encontrar aqui cerca de 1200 peças de alta costura que representam os momentos artísticos mais marcantes do século XX.

 

8. Café A Brasileira

Fundado em 1905, este café centenário que se situa junto ao Largo do Chiado, foi palco de inúmeras tertúlias intelectuais e artísticas, sendo visitado assiduamente por Fernando Pessoa. De tal forma que existe uma estátua de bronze no exterior do café, representando o escritor sentado à mesa na esplanada. Local típico para uma fotografia de quem visita Lisboa!

 

9. Aqueduto das Águas Livres

Projetado por Carlos Mardel, foi concluído em 1744 e fazia parte de um complexo sistema de captação e distribuição de água á cidade de Lisboa. Com uma vista privilegiada sobre a cidade de Lisboa e o Parque de Monsanto, não deve perder a oportunidade de subir e fazer uma visita guiada.

 

10. Igreja de São Roque

Mandada construir no final do século XVI, a Igreja de São Roque foi um dos poucos edifícios em Lisboa que sobreviveu praticamente incólume ao Terramoto de 1755. Apesar de ter uma fachada austera, o seu interior em talha dourada, com pintura e azulejos de influência maneirista e barroca, vão deixá-lo maravilhado.

 

É por todos estes motivos, e muitos outros que irá descobrir ao passear pela cidade, não pode deixar de fazer uma visita a Lisboa. Lisboa é a cidade das sete colinas e das mil maravilhas!

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
27 − 24 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>