Lisboa, uma cidade perfeita para roteiros românticos

Lisboa é uma das cidades mais antigas do mundo, a própria origem da cidade reflete a sua habilidade inata para cativar. Conta a história que a capital portuguesa foi fundada por Ulisses, vocábulo cuja origem remete para a ideia de porto encantador, ou seja, a ideia de abrigo, de proteção e segurança, com a capacidade de seduzir quem nele procura esse conforto.

Um roteiro romântico em Lisboa é algo inesquecível! A capital portuguesa é uma cidade perfeita para casais apaixonados e reúne os condimentos necessários para passeios românticos, não apenas no que à gastronomia respeita, que por si só representa um argumento de peso, mas também pelas paisagens bucólicas, pela arquitetura pitoresca e pela cultura efervescente. Lisboa é a cidade onde a diversidade de experiências se articula numa mesma direção: a de se deixar apaixonar, pela cidade e por quem consigo desfruta de todo o seu potencial.

Turismo com Serenidade

A melhor forma de desfrutar de Lisboa e de todas as suas potencialidades é deixar-se perder pelas ruas mais estreitas, sem constrangimentos temporais que não a disponibilidade de absorver a beleza de todos os pormenores – desde os desenhos da calçada portuguesa até aos pormenores mais sóbrios da sua arquitetura, que o vão surpreender, de recanto em recanto.

Lisboa é uma cidade para sentir com tranquilidade e para partilhar com quem caminha na mesma cadência. Lisboa convida ao romance, por isso, devem ser experienciada mais do que meramente visitada.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Os Portugueses

Não existe povo tão hospitaleiro como os portugueses e, por isso, em si mesmos são um argumento para um roteiro romântico perfeito. Ser bem recebido, proporcionar-lhe-á uma experiência ainda mais agradável. Vai sentir-lhe acolhido, desejado, bem recebido, integrado e ser-lhe-ão satisfeitas as suas necessidades com o gosto e a simpatia de quem sabe bem receber.

Clima

Em Lisboa, dificilmente terá que fugir de grandes intempéries. O clima é ameno durante todo o ano, tendencialmente quente nos meses de verão, perfeito para quem gosta de praia e calor, mas com um inverno que convida a passeios pelos dias solarengos, acompanhados das tradicionais castanhas assadas, partilhando-as, e procurando o aconchego de quem o acompanha. De verão ou inverno, Lisboa é o pretexto ideal para se deixar apaixonar.

Gastronomia

Não são necessários argumentos para defender a gastronomia portuguesa, que fala por si mesma e encanta o paladar de quem a experimenta. Deixe-se seduzir pela comida tradicional, complexa e deliciosa, ou surpreenda-se com a modernidade dos chefes galardoados. Escolha o que escolher, vai conquistar a sua cara metade à primeira garfada.

Espaços Verdes

A dificuldade será escolher entre os inúmeros jardins e espaços verdes que a cidade disponibiliza a todos os que a visitam. Pela privacidade que proporcionam, pela beleza e magnificência presentes em todos os recantos, o contacto com a natureza proporciona maior proximidade e disponibilidade para estar inteiramente no presente – vivendo o momento e absorvendo a experiência.

Qualquer jardim será perfeito, a dificuldade será escolher. Contudo, para uma experiência inusitada mas apetecível, sugerimos a atmosférica exótica e privada da Estufa Fria. Perfeita para momentos a dois dignos de registo, em fotografia e memórias inesquecíveis, este é o lugar ideal para desfrutar de agradáveis momentos entre lagos, cascatas e inúmeras espécies de plantas exóticas, provenientes de todos os pontos do mundo. Absorva cada recanto e partilhe esta experiência inesquecível.

Rio Tejo

Não há muito a acrescentar, mais uma vez, as paisagens da cidade sobre o rio e o panorama que um passeio pelo rio proporciona sobre a cidade só podem ser compreendidos quando experimentados. Desde poetas a escritores e músicos, o rio Tejo inspirou tantos sonhadores que será impossível não o encantar a si também.

Miradouros

Mais uma vez, a oferta é infindável. Os miradouros, espaços elevados com vista panorâmica sobre a cidade, proporcionam-lhe uma visão diferente das propostas até então. Aqui poderá absorver a vida e imensidão da cidade como um todo, distanciando-se, sem nunca deixar de pertencer a esta cidade encantadora. Entre a inúmeras possibilidades o Miradouro das Portas do Sol, por exemplo, permitir-lhe-á contemplar o mais bonito pôr do sol da cidade. Suba, explore o local e deixe-se encantar pelas tonalidades que se harmonizam num céu cujo azul se mescla com as cores quentes do céu. Mais românico é impossível!

Santo António

Conhecido por Santo Casamenteiro, não há maior bênção ao amor que a presença, por toda a cidade, desta energia positiva que protege os apaixonados.

Em suma, são inúmeros os argumentos que cogitam em favor do clima de romance vivido na capital de Portugal, Lisboa. É fácil apaixonar-se por Lisboa. É fácil apaixonar-se em Lisboa.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
11 + 28 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>