Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Le Eu no congresso

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Lembra a modinha do “Le Eu” do Facebook? Aparecia uma pessoa numa situação engraçada e quem se identificasse com a situação a compartilhava. Por exemplo, mostra uma pessoa levando um baita tombo de patins no meio da quadra lotada de gente patinando e na foto tem a frase: “Le Eu patinando”. Seria como “Eu patinando”, e pela imagem as pessoas concluiriam que eu sou uma derrota sobre patins. Lembrou? Nunca mais me esqueci, por causa de um par de colegas que foram comigo a um congresso na faculdade.

A gente fazia o curso de Comunicação e um dia soubemos de um congresso da área no Rio de Janeiro. Ficamos empolgadas e combinamos de ir juntas. Só que Renatinha desde o início da conversa começou a pegar no meu pé: “leva a Ritalina, senão você vai se perder nas palestras!”. Aliás, foi a Renatinha quem fez um meme sobre mim e divulgou na rede! “Le Luana no congresso sem ritalina”, e botou uma criatura totalmente perdida lá na foto. Sandra achava graça, como que concordando, mas eu dava um risinho amarelo e mandava ela… bom, deixa pra lá.

Um probleminha de atenção

Pois é. Quando eu era mais nova, fui diagnosticada com TDAH – déficit de atenção e hiperatividade, sabe como é. Minha mãe não concordava muito com o diagnóstico porque achava que eu era, simplesmente, uma criança agitada – mas não a ponto de ter um transtorno. Ela sempre tinha Ritalina em casa, mas nem sempre me dava (louca). Só em dias em que eu estava particularmente agitada. Nos demais, ela me deixava livre dele.

A verdade é que, pra mim, era quase impossível prestar atenção nas aulas. Eu começava a olhar para os lados, para o teto, para o papel rasgado e amassado no cantinho da parede, para o fiapo que saía do cadarço do tênis do pé esquerdo do professor, para o pozinho de giz que vinha escorregando pelo quadro quando alguém escrevia lá… mas prestar atenção na aula, que era bom… nada. Os professores tinham que me chamar toda hora para manter minha atenção fixa – já sabiam que eu tinha TDAH, e estavam totalmente de acordo.

Foi no fim do terceiro bimestre que a diretoria e a coordenação chamaram minha mãe e perguntaram sobre meu tratamento. Ela foi honesta e falou sobre sua forma de me tratar, e acabou levando uma bronca. Minhas notas estavam tão ruins que seria melhor eu refazer aquela série, pois não tinha base alguma pra passar adiante. Claro que não gostei da ideia, mas hoje reconheço que foi o melhor que fizeram por mim. Repeti, mas dessa vez tomando o remédio direitinho. Meu rendimento foi outro, e focar na aula ficou mesmo bem mais fácil.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Foco na palestra!

Ocorre que cresci, e o médico mandou parar a Ritalina. Achei bom porque ela me dava uns efeitos colaterais meio chatos; uma diarreia hoje, dor de cabeça amanhã e coração disparado quase todo dia, me obrigando a tomar Propanol. Mas ok, dava para levar – os benefícios compensavam.

Acontece que, quando parei, voltei a ter dificuldade para manter a concentração. Na faculdade, quando tínhamos aulas que envolviam muitos dados, nomes, datas e detalhes técnicos, eu me dispersava com facilidade e, quando voltava a mim, não sabia mais qual era o assunto. Coisas assim me fizeram demorar a entender quem foi que descobriu o Brasil, ou qual era o Dia Mundial da Paz. Falta de concentração é um fiasco… E em palestras, então, eu saía como se nem tivesse ido! Não sabia o nome do palestrante, e muito menos o assunto tratado. Por isso é que Renatinha pegou no meu pé: se eu ia ao congresso, seria melhor tomar a Ritalina para tirar proveito dele, senão seria dinheiro gasto! Sandra concordava com ela, mas ficava sem graça de concordar e me chatear, por isso só dava uma risadinha.

E lá fomos para o congresso. E sim, eu levei a Ritalina.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
27 × 17 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>