Jovens de hoje, Velhos de amanhã

Temos visto ultimante jovens criticarem as pessoas idosas. Quantas vezes já flagrei pessoas novas responderem mal àqueles que um dia já foram como eles! Isso nos leva a meditar nessa tremenda falta de respeito,sim pois o preconceito impera e salta aos olhos.Porque será? Porque essa distinção que eles fazem? Não,não dá para entender.

Deveria ser levado em conta que uma pessoa mais velha,já passou pela juventude uma vez e vivenciou tudo o que eles estão vivenciando e isso meus amigos,deveria ser contemplado e não motivos de chacotas e desrespeito. A bagagem de experiências que uma pessoa idosa tem,deveria levar um jovem à acreditar e ouvir conselhos,pois o tempo fez a parte dele concedendo a vivência e lapidando a aprendizagem desse ancião.E fez dele um perito em sabedoria digna de admiração.

Ao contrário do que certos jovens pensam,a sabedoria é encontrada no decorrer do tempo e muitas vezes as custas de sofrimentos terríveis,sim são esses sofrimentos que refinam a personalidade de cada pessoa,trazendo a sabedoria que o jovem não tem,porque essa só se adquire com as mãos duras do sofrimento durante a caminhada da vida.Os nossos idosos deveriam ser tratados com o maior CARINHO e RESPEITO,deveriam ser REVERENCIADOS e não jogados e desprezados como a maioria é.Vamos respeitar mais ,ajudar mais nossos idosos,dando lhes amparo,compreendendo suas falhas e dependências,é que hoje eles precisam de nós para lhes dar tudo aquilo que um dia nos deu.Se for possível cuide dele(a) em casa juntinho de você,não os coloque numa instituição,porque imagine a tristeza de não ter você por perto.Imagine não poder contar com alguém do seu sangue quando a solidão bater.Dê afeto,saiba que as rugas da pele não significa que o espirito não esteja ali ,nas entranhas de um corpo surrado pelo tempo,mas radiante e transbordando de abençoada sabedoria.

Talvez você goste disso também:

Sobre: vania

Sou artista plástica,pintos óleo sobre telas.Gosto também de trabalhar na internet no meu blog que é direcionado a anúncios,afiliados,mercado sócio e artigos interessantes de auto ajuda.Moro em minas gerais-Brasil

2 Comentários para: “Jovens de hoje, Velhos de amanhã

  1. Parabéns pelo artigo Vânia. O respeito ao mais velho é uma das virtudes morais que devemos resgatar na mentalidade de nossos jovens. Mesmo porque o respeito é igual o amor deve ser primeiramente doado para merecer recebe-lo.
    Espero que muitos jovens leiam este artigo e pratiquem com mais frequência o que você propoe nele.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
16 − 8 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>