Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Jingle Politico e cultura popular

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

O jingle, como é de conhecimento geral, é uma música com fins publicitários muito comum em campanhas para vereador, prefeito, governador e assim por diante. É uma das ferramentas mais utilizadas para as campanhas eleitorais de toda ordem de cargos políticos.

O jingle é um elemento bastante tradicional e popular, utilizado desde tempos muito antigos e remotos, nos mais diversos cantos do Brasil. Ele é particularmente comum em cidades do interior, onde esse tipo de mensagem é veiculada por meios populares, como carros de som, por exemplo.

O jingle também pode ser divulgado no ambiente rural, mas é majoritariamente comum em ambientes urbanos, por conta de eles possuírem um maior contingente de pessoas, aglutinadas de forma muito mais concentrada.

Pelo fato do jingle ser bastante popular, dois dos meios mais comuns para a sua divulgação são o carro de som, como citado anteriormente e também e através do rádio. O rádio é um veículo de comunicação muito popular até os dias atuais.

Bem, por que o rádio é um veículo de comunicação muito popular? Tradicionalmente, em ambientais mais ruralizados e mesmo nas cidades, ao menos de inicio, a cultura era transmitida essencialmente por meio oral. A cultura era passada pessoa a pessoa, grupo a grupo, por meio da oralidade.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Sendo assim, a propaganda politica de um vereador, há décadas atrás, era feita de modo mais pessoal, mais junto da população e para que esta propaganda atingisse um maior número de pessoas, era necessário usar algum instrumento da cultura popular. Por isso, então, utilizou-se das rádios e da música para a transmissão desse tipo de informação.

No inicio da urbanização e em décadas anteriores, ocorria muito negociações e pregões feitos nas praças e outra sorte de lugares públicos, onde um determinado produto era anunciado na base do uso da voz, da oralidade e os interessados estariam próximos do local de negociação ou pregão.

Isso influenciou a construção e divulgação de jingles para vereador, por exemplo. Como o intuito é atingir as massas, uma opção inteligente foi então usar elementos da cultura popular, como pregões e anúncios em vias públicas para a divulgação política.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
11 − 6 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>