Jardim com paisagismo ou horta no seu lugar?

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Muita gente tem espaços nas suas casas que pode utilizar como horta ou jardim. Mas quando chega a hora de tomar essa decisão, por vezes, torna-se difícil decidir entre uma horta ou um jardim. Neste artigo pretendemos ajudá-lo a tomar a melhor decisão e damos-lhe algumas informações que pode ter em consideração ao fazer a escolha:

 

Horta e Jardim

A horta

Ter uma horta era comum até há pouco tempo atrás, em que as pessoas cultivavam os seus próprios alimentos e garantiam a sua subsistência. Há não muito tempo atrás (cerca de 30 anos) era normal as pessoas terem uma fonte de alimentos não só para si, mas também para o gado que criavam. Daí a importância da horta.

 

O jardim

O jardim, por sua vez, tem uma componente mais ligada com a beleza de uma casa, e ainda que possa ter alguns frutos, não tem como principal o objetivo garantir a produção de frutas e vegetais.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Sendo principalmente uma questão de estética, muitos jardins chegam a recorrer a projectos de paisagismo e arquitectura paisagista para garantir a sua otimização estético-funcional.

 

Vantagens de ter horta ou jardim

Vantagens de ter uma horta

Conseguir produtos hortícolas frescos: Com uma horta de qualidade pode obter os melhores produtos, de acordo com as suas necessidades, sejam eles frutas ou vegetais. Bem aproveitado – e dependendo do tamanho – um espaço ainda dá para produzir alguns exemplares.

Comer de forma saudável: Ter produtos deste tipo permite evitar os diferentes pesticidas que muitas vezes estes produtos possuem.

Fazer aquilo que se gosta: ser um produtor é fantástico e poder fazer aquilo que gosta ainda é melhor, trabalhando ao ar livre e em contacto direto com a natureza.

 

Vantagens de ter um jardim

Necesidades estéticas e de lazer: Ter um jardim consegue satisfazer as necessidades estéticas que muitas pessoas procuram. Um jardim permite às pessoas terem um espaço para conviver, relaxar e disfrutar ao ar livre.

Funções estruturais: A função do jardim vai, no entanto muito para lá da estética, sendo que, por exemplo, existem edifícios onde o jardim no telhado é usado para arrefecer a casa. esta é uma das muitas funções que um jardim oprimizado em termos de paisagismo pode ter

 

Mas qual é o mais certo para mim?

O mais correto é um conceito relativo, na medida em que cada um deverá ver quais os seus objetivos e necessidades para poder decidir da melhor forma.

Escolher o que fazer com o seu espaço livre nem sempre é fácil. No entanto acreditamos que agora estará mais esclarecido relativamente a algumas das vantagens de cada um dos parâmetros a ser considerado, e que tem mais alguns fatores a considerar quando optar.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
23 + 2 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>