Internet Móvel, alguma presta?

Muito se fala atualmente sobre o 4G, que será prioridade das grandes operadoras de telefonia celular até a Copa de 2014, e que pelo menos nas capitais devem ter uma razoável cobertura, será mesmo?

 

Hoje temos o 3G oferecido por todas elas e pelo que eu saiba nenhuma apresenta uma qualidade satisfatória, eu assino 2 linhas, pós pagas, com planos de dados, uma da Vivo e com o chamado 3G Plus, que teoricamente, na propaganda dizem que pode chegar a 3x mais do que um 3G normal, minha outra linha é da OI, também com 3G só que normal.

 

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Uma coisa posso afirmar, o 3G plus é ótimo, mas só quando funciona, o problema é esse, quando quer funcionar, acho que pago muito caro por um serviço que não é garantido que vá funcionar bem, às vezes quando conecto em Edge parece ser mais rápido do que quando aparece 3G ou H+ no Samsung Galaxy SIII.

 

E o Oi, bom ele já parece ter uma cobertura bem mais limitada, mesmo para ligações de voz, onde costumo utilizar, o Vivo aparece melhor, mas acho que tudo é muito relativo, coisa de sorte mesmo, se bem naquela região que você está existe uma Estação Rádio Base sobrecarregada vai ficar mudo ou sem internet.

 

Acho que a Anatel tinha que pegar no pé das operadoras em melhorar o 3G e depois ir pra cima do 4G, senão nem um nem outro vão funcionar direito, mas os preços com certeza do 4G serão mais caros, e a conexão deverá ser maravilhosamente rápida, mas com uma pequena ressalva, quando funcionar.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
27 × 21 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>