Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Instrumentos de precisão saiba quando usar

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Os Instrumentos de Precisão são ferramentas utilizadas para a medição de diversos fatores, como altura, diâmetro, espessura, ângulo, calor e etc. Podem ser utilizados na área da saúde, por empresas de serviços ambientais, no comércio ou até mesmo para assegurar a penalidade de medidas fiscais.

Como alguns exemplos, no comércio as balanças e taxímetros, na saúde o medidor de pressão sanguínea, na segurança, o etilômetro – conhecido como bafômetro, que assegura o teste da Lei Seca, e para efeitos de fiscalização, os medidores de velocidades de automóveis, como os radares.

Para o funcionamento correto desses instrumentos de precisão, assim chamados por serem capazes de realizar medidas impossíveis apenas com a capacidade humana, como por exemplo, a medida do diâmetro lunar, é preciso que esses instrumentos passem por calibração rbc, que assim como as medidas que irão ser tomadas e registradas, obedecem normas partidas do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, que verifica as normas de unidades técnicas de medida e instrumentos de medição.

É importante acompanhar a medição, para que não haja risco de fraude dos resultados. Também é importante frisar que o instrumento utilizado deve partir do zero, caso isso não ocorra, indicará que o mesmo está fora de calibre, ou seja, fora das normas para medição, o que refletirá nos resultados finais. Além da calibração do instrumento, deve-se levar em conta estar utilizando as condições corretas para medição, como por exemplo, na medição de motores, verificar o uso correto de combustível.

Uma das formas de se assegurar sobre a viabilidade do Instrumento de Precisão é verificar se possuir o selo do Inmetro e se o mesmo está dentro da validade da última verificação, a mesma deve conter a palavra “VERIFICADO” em destaque, a frequência de calibrações varia de acordo com o instrumento utilizado.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Qualquer instrumento de medição que influencie na qualidade final do produto ou serviço deve ser verificado. Existem duas formas de calibração possíveis, sendo que a primeira é realizada diretamente por um laboratório Acreditado, ou seja, um laboratório que passou pelas audições de órgãos especializados, como Inmetro, para a emissão dos documentos que garantem a confiabilidade da calibração. Também existe a calibração rastreada, feita por laboratórios que utilizam cópias dos modelos de qualidade dos laboratórios Acreditados. Isso não diminui a veracidade dos serviços de calibração, mas é preciso estar atento se o laboratório rastreado está em dia com os documentos de validade das medições.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>