Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Importância do abdômen para a saúde do seu corpo

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

As atividades físicas, em sua maioria, exercem pressão sobre a coluna. Dessa maneira, mais do que obter um visual de tanquinho na altura da barriga, o treino para definir o abdômen é fundamental para a saúde, pois dá a sustentação necessária para o corpo aguentar a prática esportiva.

Sustentação da Coluna

É na musculatura da coluna que temos os movimentos de flexão, inclinação e rotação do tronco. Quando essa musculatura está fraca, um simples movimento como levantar da cama, pode gerar uma sobrecarga no disco, deixando a coluna sem nenhum ponto de equilíbrio.

Além disso, a musculatura enfraquecida prejudica a eliminação de resíduos e facilita a formação de hérnias, além de atrapalhar na postura entre outros males.

Musculatura

Os músculos abdominais são os que foram a parede abdominal. São compostos por

  • Oblíquo Externo: Situado bem superficialmente na parede abdominal;
  • Oblíquo Interno: Situado posterior ao lado ao oblíquo externo;
  • Reto do Abdômen: Situado ao lado do oblíquo externo.

Treino para definir o abdômen

Junto com uma educação alimentar de baixa gordura, algumas práticas de como definir o abdômen auxiliaram a fortalecer a musculatura. Mas importe: Independente do treino é aconselhável o descanso de pelo menos 30 segundos entre uma série e outra.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos
  • Abdominal em V: De costas no chão com a barriga para cima levante um pouco as pernas. Estique o braço para frente e levante o tronco do chão. Lentamente, faça 3 séries com 8 repetições, sempre tendo cuidado para não forçar o pescoço e contraindo bem a musculatura abdominal.
  • Abdominal com a perna erguida: Novamente deitado no chão de barriga para cima, erga a perna de forma esticada, mantendo os braços esticados para frente. Devagar, levante o tronco do chão, permanecendo por 15 segundos nessa posição. Repita por três vezes o procedimento.
  • Abdominal com a perna estendida: Continuando deitado no chão com a barriga para cima, estenda as duas pernas para cima, e coloque as mãos atrás da cabeça, bem na nuca. Alternadamente, movimente o cotovelo de um braço para o centro e flexione a perna oposta.
  • Abdominal com bola: Fazendo uso de uma bola de Pilates, deite no chão com a barriga para cima e coloque os pés em cima da bola e eleve o tronco, sem movimentar a bola. Lentamente, faça três séries de oito repetições desse exercício.
  • Prancha com bola: Com a mesma bola de Pilates, coloque os pés sobre a bola com a barriga virada para o chão, e com segure com as mãos o tronco do corpo. Sem mexer os braços, movimente a bola em direção a barriga e estique novamente, por 8 vezes, repetindo a série por três vezes.

Esse tipo de treino para definir o abdômen auxilia a queimar a gordura da região. Dessa maneira, pode-se ter uma barriga definida, com a musculatura fortalecida para os demais exercícios físicos, com menor risco de lesões na coluna.

Agora que você viu a importância da musculatura e treinos para definir o abdômen, que tal ir para academia mais próxima e exercer uma delas, uma vez por dia? Com algum tempo de treino, algumas dores de coluna que podem estar incomodando podem diminuir e até encerrar.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: Marcelo Tadeu Parpinelli

Analista de Sistemas e filósofo nas horas vagas. Tenho opinião sobre tudo, mas a maioria não quer dizer muita coisa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
23 + 9 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>