Ilha de Páscoa – Chile

A Ilha de Páscoa é considerada um dos locais mais estranhos e fascinantes do planeta. E também é um dos pontos mais isolados (por isso recebe o apelido de umbigo do mundo).Ela fica a 3700 km da costa chilena e a 2 mil km da ilha mais próxima.

O ponto forte dessa ilha é justamente os tão intrigantes moais. Estátuas que podem chegar a 20 metros de altura e pesar mais de 200 toneladas. Elas sempre instigaram os pesquisadores e os cientistas. Afinal, como um povo tido como primitivo conseguiu criar aquele tipo de obra?

Como em muitos outros casos, como nas pirâmides do Egito por exemplo, nesse também existem alguns estudos que buscam responder (mesmo que erradamente) a nossa curiosidade.

Um desses estudos sugere que na ilha já existiu uma floresta e que foi dela que saiu a matéria prima para o dito desenvolvimento desse povo primitivo. Canoas, alavancas e tantos outros meios inimagináveis de se montar as gigantescas estátuas.

Ainda existem outros que vão além. Sugerem que os povos primitivos que colonizaram a ilha só foram aparecer por lá quase que meio século depois. Ou seja, os caras estavam um pouco mais evoluidos do que se pensava.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Vale a pena passar as férias por lá. Garanto que vai ter muito para ver e de quebra nem vai se perder.

Talvez você goste disso também:

Sobre: denisson_soares

Técnico em Informática e Instrutor na área com certificações em Segurança da Informação, Infraestrutura de Redes e Governança em TI. Apaixonado por tudo que envolve história, ciência e tecnologia. Ah ... e claro...um adepto incondicional da cultura geek.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
24 + 11 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>