Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


HTML – Todo Blogueiro Deve Saber o Básico!!!

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Todo mundo que deseja criar um Blog, na maioria das vezes o faz meio que na “empolgação”, isso é fato (inclusive eu fiz isso).

Independente dos motivos que nos levaram a cria-lo, seja na intenção de ganharmos uns “trocados”, apenas por hobby ou a soma dos dois… não importa, pois com o tempo vamos descobrindo que nesse “Universo” as coisas não são assim tão simples como pareciam.

Além do trabalho duro, temos que nos manter sempre os mais atualizados possíveis e não falo apenas no aspecto de conteúdo, que é um dos pontos principais para a sobrevivência de um bom Blog, mas sim no aspecto, digamos, mais “técnico” da coisa.

Antigamente, a maioria das pessoas que criavam um Blog deveriam ter um conhecimento razoável em designer e programação Web, mas hoje em dia com as facilidades apresentadas por plataformas como o WordPress, por exemplo, com todos aqueles pacotes de plug-ins disponíveis para instalação, tudo se tornou muito mais rápido e prático.

Porém muitos Blogueiros, antes de migrarem para o WordPress que é uma excelente plataforma para quem desejar deixar seus Blogs mais “profissionais”, primeiro fez algumas experiências na plataforma Blogger que em minha opinião, para os iniciantes sem dúvida nenhuma é a melhor.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Mas infelizmente temos um “porém” aqui, pois muitas das otimizações feitas nessa plataforma necessitam que sejam feitas diretamente em seus códigos HTML e para muitos isso pode ser um problema.

Só que temos que pensar o seguinte… se pretendemos ter aquele “algo a mais” em nosso Blog, para conquistarmos um espaço na internet, temos que saber ao menos os comandos básicos da linguagem HTML.

Muitos devem achar que isso realmente não se faz necessário, porém já foi comprovado por muitos Blogueiros hoje bem mais experientes, que para se ter um bom Blog (mesmo que o seu já seja excelente), é preciso trabalhar sempre para melhora-lo, pois Blogar é uma atividade continua.

Nunca devemos nos dar ao luxo de deixar o layout do Blog sempre do mesmo jeito, pois muitas vezes o que nos parece um Blog “perfeito”, mascara pequenos problemas aqui e ali, somente percebidos por quem está de fora (o internauta), que acaba perdendo o interesse em acessá-lo novamente e isso pode ser um problema bem grave (ainda mais para quem pretende ganhar dinheiro com programas de afiliados).

Como podem ver, o conhecimento pelo menos básico em HTML em algum momento vai se fazer necessário, porém adquiri-lo não é nenhum “bicho de sete cabeças”, já que existem inúmeros tutoriais na internet ou cursos em escolas técnicas que podem nos oferecer o suporte necessário para o que precisamos.

E podemos utilizar esse conhecimento mesmo que tenhamos um template pago, pois se tivermos uma boa noção do que estamos fazendo, conseguiremos alterar os códigos internos do layout nós mesmos, o que sem dúvida nenhuma é bem mais prático.

Mas vejam bem, façam alterações diretas na folha de estilo de seus Blogs apenas se tiverem certeza do que estão fazendo e após realizarem um Backup do Blog antes hein?

Se desejarem fazer alterações mais avançadas terão que aprender também um pouco de PHP, CSS, JAVASCRIPT, XML, etc., porém vamos com calma, pois sem o HTML nada disso vai ser possível, já que ele é à base de tudo no que se refere à formatação de páginas Web.

O HTML é uma Linguagem de Marcação de Hipertexto (Hyper Text Markup Language), criada para produzir páginas Web, pelo físico Britânico Tim Berners-Lee, também criador de outros protocolos associados com o HTTP (Hyper Text Protocol – Protocolo de Transferência de Hipertexto) com o intuito de disseminar pesquisas entre ele e seu grupo de colegas de maneira rápida e prática.

Basicamente o HTML funciona assim… nossos navegadores ou Browsers leem os códigos HTML e interpretam os comados dentro desses códigos, exibindo – os para nós da maneira mais agradável possível, em forma de Interfaces gráficas mais conhecidas como Home Pages (ou páginas Web).

Não irei me aprofundar na história ou nos conceitos da linguagem, pois esse não é o intuito do artigo, já que ele não trata-se de um tutorial, mas posso adiantar que para editarmos o HTML é muito fácil e apesar de existirem alguns softwares especialmente criados para esse fim (como o Dreamweaver, por exemplo), podemos utilizar o próprio Bloco de Notas do Windows sem nenhum problema.

Abaixo temos a estrutura básica de uma página HTML que inicialmente estaria “em branco”, pois ainda não possuí todos os seus elementos:

<html>

<head>

 – Aqui serão inseridos os elementos do cabeçalho da página.

</head>

<body>

– Aqui serão inseridos os elementos do corpo da página.

</body>

</html>

Os elementos que encontram – se entre os sinais matemáticos menor que (“<”) e maior que (“>”) são os comandos HTML e são conhecidos como “TAGs”.

Todo comando HTML deve ser inserido dentro de duas TAGs (“<>”), sendo que a primeira é a “abertura” do comando e a segunda seu “fechamento”, onde devemos incluir uma barra (“/”) dentro da última TAG para diferencia-las.

Entre as TAGs <html> e </html> temos todo o conteúdo interpretado pela página em questão, porém os comandos propriamente ditos não irão aparecer quando visualizarmos essa página.

Isso só acontecerá se nos esquecermos de “fechar” alguma TAG ao inserir os comandos durante a edição da página, caracterizando – se como um erro.

A seguir temos as TAGs <head> e </head> que são comandos de cabeçalho de página, onde podemos inserir vários elementos como um titulo por exemplo (<title> Título da página </title>).

Por último temos as TAGs <body> e </body> que são exatamente os comandos do “corpo” da página e o local onde inserimos todos os elementos desse “corpo”.

Aqui é importante ressaltar que quando iniciarmos a TAG <html>, somente “fecharemos” seus códigos com o </html>, após a TAG </body>, senão seu navegador não interpretará a página corretamente e ocorrerão erros.

Para salvarmos um arquivo HTML, basta clicarmos em salvar como e dar um nome qualquer a ele, porém devemos adicionar ao nome desse arquivo a extensão “ponto” html (.html), senão o arquivo será salvo com a extensão “ponto” txt (.txt).

O arquivo salvo sempre aparecerá com o ícone de seu navegador padrão e caso deseje modificar alguma coisa nele, basta abri-lo com o Bloco de Notas, não esquecendo – se de salvar essas modificações depois.

Se estiver com o arquivo aberto em seu navegador e quiser verificar suas modificações, basta clicar na tecla F5 que sua página será atualizada imediatamente.

Bem amigos leitores é isso… aqui lhes apresentei os comandos básicos do HTML que serão o “esqueleto” utilizado para a criação de todas as páginas HTML que fizerem.

Como já disse antes, o intuito desse artigo não é o de ser um tutorial e como os comandos apresentados aqui são apenas o começo pra quem deseja realmente conhecer o HTML, sugiro que realizem algumas pesquisas no Google em busca de alguns tutoriais.

Existe uma rede social acadêmica, criada com o intuito de compartilhar conhecimento gratuitamente sobre vários assuntos, dando aos seus autores o devido crédito, chamada ebaH onde podem com certeza encontrar algumas coisas relacionadas ao HTML para começar, porém é necessário efetuar um cadastro.

No futuro desejo abordar novamente o tema dando dicas mais específicas sobre  HTML e se tiverem dúvidas ou sugestões, por favor, postem nos comentários que terei o maior prazer em responder.

Agora se mesmo após ler meu artigo algum de vocês achar que não existe a necessidade de buscar o aprendizado em HTML para “tocar” seu Blog, não têm problema, pois ninguém é obrigado a saber programação para manter um Blog, mas que isso ajuda… ah isso ajuda, pois até mesmo o WordPress necessita de uma ou outra intervenção “manual” em seus códigos PHP de vez em quando e como já disse antes… sem saber o que é e como funcionam os comandos HTML como esperam manipular o PHP?

Abraços a todos e até a próxima!!!! :)

Um ótimo site que fala muito sobre Ganhar Dinheiro com Blogs na Internet é o BlogsdeNicho. Vale a pena dar uma olhada especial ao ebook gratuíto que esse site tem para baixar.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
6 − 2 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>