Hotéis em Lisboa: 5 opções para amantes de fado

A belíssima cidade de Lisboa está repleta de sítios únicos para se visitar e isso inclui um vasto leque de hotéis, sem esquecer os amantes de fado, pois, o berço desta música é sem dúvidas na bela capital de Portugal.

Hoje, para grande alegria dos apaixonados de fado, Lisboa está repleta de Casas dedicadas à música fadista, principalmente nos Bairros da Mouraria, Alfama, Bairro Alto e Madragoa.

Se é amante de fado aproveite a estadia em Lisboa para ir a um restaurante tipicamente fadista, ou visitar o Museu do Fado.

Mas para tal, um só dia é pouco para ver e ouvir tanta beleza, por isso, sugerimos-lhe agora 5 dos melhores hotéis em Lisboa para amantes de fado.

  1. O Memmo Alfama

O Hotel Memmo Alfama é um hotel de 4 estrelas situado no coração do Bairro da Alfama, ideal para quem gosta de fado. Junto ao Castelo de São Jorge e a Sé Catedral, é considerado um dos melhores hotéis da cidade devido as suas instalações de luxo num edifício do século XIX completamente renovado, onde foi todavia conservada a sua arquitectura original. Mas é também um dos hotéis mais concorridos em Lisboa pela sua localização, pois, é integrado na perfeição num dos mais famosos bairros de Lisboa: Alfama. As suas ruas estreitas e becos levam os amantes de fado aos seus restaurantes típicos fadistas, mas também ao Museu do Fado e ao Bairro Alto, conhecido pelas suas Casas de Fado.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos
  1. O Hotel Mundial

De 4 estrelas, o Hotel Mundial está situado no coração da Baixa Pombalina, a poucos metros do Chiado, do Castelo de São Jorge e da Alfama. Inaugurado em 1958, possui uma varanda panorâmica com uma vista deslumbrante sobre os típicos bairros lisboetas. Para quem gosta de fado, é sem dúvidas uma excelente opção, pois, o hotel está a alguns passos do Museu do Fado e dos mais conhecidos restaurantes de fado.

  1. O Bairro Alto Hotel

O Bairro Alto Hotel é um hotel de 5 estrelas em pleno centro histórico de Lisboa junto do simbólico Bairro Alto e do Chiado. Local ideal para quem quer desfrutar de uns belos serões a ouvir fado.

Perto do hotel poderá também encontrar o Cine Teatro Gymnasio, onde de segunda-feira a sábado, pelas 19h, pode assistir ao espetáculo Fado In Chiado, onde jovens músicos portugueses cantam fado tradicional.

  1. O LX Boutique Hotel

O luxuoso LX Boutique Hotel é um hotel de 4 estrelas situado na Rua do Alecrim, entre o Chiado, a Baixa e o Cais de Sodré.

Somente a 10 minutos a pé do conhecidíssimo Bairro Alto, famoso pela sua vida noturna e as suas Casas de Fado, é sem dúvidas o local acertado para amantes de fado.

  1. O Hotel Palácio Belmonte

No Hotel Palácio Belmonte, como o seu nome indica, está integrado num palácio do século XV, mesmo as portas do castelo de São Jorge.

Situado no coração dos típicos bairros de fado, a Alfama e perto do Bairro Alto, a estadia neste hotel será com certeza uma boa escolha para aqueles que são apaixonados pelo fado.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
22 × 27 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>