Hotéis de charme

Quando ganharam um toque artístico marcante, identificando oferta de serviços, decoração e atendimento com as características históricas ou culturais dos lugares onde estão localizados (palácios igrejas, conventos e castelos medievais, dentre outros), os hotéis boutique agregaram mais uma classificação dentro da cadeia de hotelaria, passando a ser chamados hotéis de charme. Entre os mais famosos hotéis de charme do mundo está o Napoleon Hotel, localizado privilegiadamente a poucos passos do Arco do Triunfo, na Avenue de Friedland, de Paris, histórico por ser um dos preferidos por personagens famosas, das telas do cinema e televisão, atletas e políticos, e escritores como Orson Welles, Ernest Hemingway, Salvador Dalí, Miles Davies, Ella Fitzgerald, Josephine Baker, Errol Flynn e Annie Simplon (Miss França, 1958), além do premio Nobel de literatura, Mario Vargas Llosa.

O Napoleão foi inaugurado em 1928 como “hotel de charme”, abrigando frequentes e intensos círculos literários. Corriqueiramente, a sociedade o citava com o nome de Napoleão Paris, em uma referência à sua localização a poucos minutos do Arco do Triunfo. Além de histórico, o parisiense Napoleon é o único hotel de luxo totalmente decorado com arte napoleônica e decorado com o estilo Directoire. O hotel combina tradição e modernidade, sem esquecer um toque final bem personalizado.

Outro dos renováveis hotéis de charme do mundo é Parador de San Marcos, em León, Espanha, dentro do qual é possível apreciar muita arte, através de exposições de pinturas da escola flamenga, esculturas em madeira, mobiliário recuperado de igrejas e casas demolidas, tapeçarias, aparadores e obras de época e de artistas contemporâneos, tais como Vela Zanetti, Lucio Muñoz, Vaquero Turcios, Macarrón, Redondela e Alvaro Delgado Ramos.

O hotel cinco estrelas espanhol funciona desde a década de 60, dentro do complexo histórico do antigo Convento de San Marcos, uma das grandes joias da arquitetura da cidade espanhola de León, juntamente com a Catedral e a Basílica de San Isidoro e um dos mais importantes ícones do Renascentismo espanhol. Em sua trajetória histórica, o convento já funcionou como presídio, diocese, hospital, escola técnica e até campo de concentração durante a Guerra Mundial de 1936, além de ser um dos severos estabelecimentos da repressão da Espanha franquista. Atualmente, está convertido em um albergue, além de igreja consagrada e Museu de León, é um dos monumentos mais importantes do Renascimento espanhol.

No Brasil, na histórica em Tiradentes, a primeira pousada aberta na cidade, em 1974, o Solar da Ponte harmoniza conforto da hotelaria moderna patrimônio histórico brasileiro, em antigo casarão, criando um cenário urbano e rural do Século XVIII, de localização privilegiada em Minas Gerais. A pousada de charme está situada no Centro Histórico de Tiradentes, no pé da serra de São José, e oferece passeios a pé ou a cavalo em cenário intensamente bucólico.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Acesse nosso site e confira toda beleza do hotel Lake Villas – www.lakevillas.com.br

Talvez você goste disso também:

Sobre: Lakevillas

O Hotel Lake Villas é ideal para atender quem quer relaxar. Criado para descontrair, com ambiente diferenciado, vista deslumbrante e muita paz. O atendimento especial, proporciona aos hóspedes a realização de todos os seus caprichos e desejos. http://www.lakevillas.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
11 + 7 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>