A História da Máquina de Gelo

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Uma máquina de gelo ou também conhecido como gerador de gelo, trata-se de um aparelho de consumo para fazer gelo em vários formatos e tamanhos. É um aparelho que possui versões domésticas, com capacidades de produção menores e também versões industriais, com alta capacidade de produção. Existem vários fabricantes no mundo. Estima-se que no Brasil a marca mais popular chama-se Everest.

Esses aparelhos são muito utilizados por empresas que oferecem bebidas ou atuam na área eventos. Bares e restaurantes são exemplos, pois as máquinas de gelo podem atender a demanda de pedidos de bebidas geladas. Os aparelho com alta capacidade de produção são muito usados por empresas especializadas em eventos para atender serviços de buffet e drinks especiais.

História das máquinas de gelo

Em 1748, a refrigeração artificial surgiu com William Cullen na Universidade de Glasgow. Em 1844, um médico americano, John Gorrie, construiu um frigorífico baseado no projeto Oliver Evans para fazer gelo para resfriar o ar para seus pacientes de febre amarela enquanto que em 1851, John Gorrie foi premiada Patente dos EUA  para uma máquina de gelo, considerado o pai da refrigeração.

Em 1867, Andrew Muhl construiu uma máquina de fazer gelo no Texas, Estados Unidos, para ajudar a atender a indústria de carne bovina. Mas foi no ano de 1873 que a patente para esta máquina foi contratada pelos Iron Works Columbus, que produziu os primeiros aparelhos comerciais do mundo.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Característica importante

Os fabricantes de gelo, utilizando determinados modelos, podem melhorar a qualidade de gelo usando a água em movimento. A água é dirigida para baixo de uma superfície, que está constantemente a 0ºC, porque só a água sem impurezas vai congelar a esta temperatura numa superfície tão gelada. Água com impurezas requer temperaturas mais baixas para congelar. Máquinas de gelo comerciais podem fazer diferentes tamanhos de gelo, como em cubo, octagon, e tubo, além de gelos em escama.

Os aparelhos mais consumidos no Brasil são para empresas de eventos ou estabelecimentos do ramo alimentício, dados esses relatados em reportagens do portal Meu Guru Feiras e Eventos no Brasil.

Em consulta do jornalista Paulo Augusto Sebin, os preços no mercado brasileiro podem variar. Em duas lojas consultadas, a Termall Máquina de Gelo e no comparador de preços Bondfaro, o custo está entre R$ 7 mil a R$ 17 mil, dependendo do modelo desejado.

 

Talvez você goste disso também:

Sobre: paulosebin

Paulo Sebin é formado em jornalismo e especializado em Marketing Digital

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
15 × 9 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>