Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Historia da hipnose parte 5. Hipnose no tratamento de doenças psicossomáticas.

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

A eficiência do uso da hipnose no tratamento de doenças psicossomáticas foi comprovada graças ao doutor Breuer que juntamente com Pierre Janet demonstraram o uso da hipnose para combater doenças causadas por traumas. A descoberta deste novo foco da hipnoterapia foi um tanto que acidental, mas que mudou rumo da hipnoterapia e até chamou a atenção de Freud direcionando-o para os métodos da psicanálise.

A descoberta aconteceu quando Breuer estava trabalhando em um caso conhecido como o caso Anna. Anna era uma paciente histérica com inúmeros problemas como surdez, paralisia, cegueira, falta de sensibilidade, tremores entre outros. Anna não conseguia beber água, sobrevivia comendo frutas aquosas. Durante um transe ela revelou que sua ex-governanta a submeteu a beber água onde permitiu que um cão bebesse, quando ela despertou do transe pediu água e bebeu sem dificuldades. Breuer começou a associar os sintomas a eventos traumáticos do passado conseguindo assim eliminar um a um.

Outro gigante da hipnose moderna foi Milton Erickson (1901-1980) considerado o maior hipnotizador de todos os tempos, seu método era exclusivo e inovador, ele hipnotizava seus pacientes simplesmente conversando com eles, tinha a fama de conseguir induzir qualquer pessoa a um transe hipnótico.

Erickson não utilizava pêndulo ou qualquer método clássico, ele tinha a capacidade de induzir um transe hipnótico somente contando historias. Contudo sua fama não derivasse apenas do seu método de induzir um transe hipnótico, mas sim a sua capacidade como psicoterapeuta. Erickson dava ênfase ao paciente, a realidade individual de cada paciente, fazendo uma terapia sob medida que adequasse a realidade de cada um.

Através das observações de seu modo de trabalhar Richard Bandler e John Grinder (os criadores da programação neurolingüística – PNL) conseguiram descobrir o que fazia o método de Erickson tão eficaz e a partir deste processo de modelagem os feitos de Erickson pode der melhor entendido e reproduzido. Estava criada então a hipnose Ericksoniana.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Veja os outros artigos da serie “A historia da hipnose”.  São cinco partes, CLICK AQUI

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: Célio Augusto

Curso analise e desenvolvimento de sistema. Trabalho com programação em PHP. Já me interessei por psicoterapia e estudei hipnoterapia e PNL. Gosto de escrever sobre tecnologia, auto-ajuda, saúde, bem estar e desenvolvimento pessoal.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
35 ⁄ 7 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>