Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Historia da hipnose parte 4. Salpêtrière e Nancy.

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Anos mais tarde na França surgem duas escolas de pensamentos com teorias bem distintas. Salpêtrière e Nancy.

A escola de pensamento Salpêtriere liderada por Jean-Martin Charcot (1835-1893) acreditava que a hipnose era um estado patológico de dissociação. Ele comparava o transe ao processo histérico e a anormalidades no sistema nervoso. Apesar de suas teorias terem grande aceitação do mundo cientifico sua reputação enfraqueceu quando suas idéias foram reprovados pela escola Nancy. Um dos médicos que demonstrava interesse pelo trabalho de Charcot foi o medico Sigmund Freud.

Charcot acreditava que o hipnotismo poderia ser alcançado através de pressões em certas partes do corpo, ou seja, por meios totalmente físicos. Também utilizava fortes ruídos como o toque do gongo e técnicas utilizando luzes rítmicas como indução hipnótica.

A escola Nancy liderada por Auguste A. Liebeault (1823-1904) e Hipolyte Bernheim (1840-19191). Liebeault defendia as teorias de Braid, acreditava que todos os fenômenos hipnóticos eram de origem subjetiva este é o motivo de ele ser conhecido até hoje como o “Pai da Hipnose Moderna”, não se reteve no uso da hipnose unicamente na medicina, foi um medico muito importante para ampliação do uso da hipnose na terapia. Talvez o primeiro a usar o comando “durma”.

Veja os outros artigos da serie “A historia da hipnose”.  São cinco partes, CLICK AQUI

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: Célio Augusto

Curso analise e desenvolvimento de sistema. Trabalho com programação em PHP. Já me interessei por psicoterapia e estudei hipnoterapia e PNL. Gosto de escrever sobre tecnologia, auto-ajuda, saúde, bem estar e desenvolvimento pessoal.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>