Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Hábitos “inofensivos” que estão destruindo seu cabelo

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Difícil encontrar alguém totalmente satisfeito com a aparência e tipo do seu cabelo. Raiz oleosa, quebra, queda, pontas duplas, raiz oleosa…a lista pode não ter fim. Mas já parou para pensar que a sua rotina pode ter alguns hábitos pouco saudáveis ou que estão até mesmo destruindo o seu cabelo?

Para ter madeixas sempre bonitas, é preciso manter alguns cuidados todos os dias. Saber qual é o seu tipo de cabelo para utilizar produtos e adotar posturas adequadas às necessidades dos seus fios é essencial. Descubra se você está cometendo algum desses deslizes e mude sua rotina agora mesmo.

Lavar o cabelo com água muito quente

O excesso de calor na água retira a camada de sebo natural que o protege. O efeito são cabelos ressecados e seu couro cabelo trabalhando para produzir mais sebo com o objetivo de restaurar o equilíbrio, o que pode resultar em fios oleosos. Quem tem cabelos cacheados sofre ainda mais, pois é essa oleosidade natural que mantém os cachos bonitos e disciplinados. Dê preferência à água morna, e se conseguir, finalize a sua lavagem com uma ducha fria para fechar as cutículas dos fios e deixa-los ainda mais brilhantes.

Não remover o condicionador totalmente

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Quem pena com os fios secos passa pela tentação de deixar resquícios dos condicionadores ou máscaras de tratamento nos cabelos para mante-los hidratados durante todo o dia. Isso impede que as escamas dos fios sejam seladas, o que resulta em mechas quebradiças. Para essas situações existe o leave-in. Ele cria uma película protetora em volta dos fios, mantendo-os hidratados e domando o frizz.

Passar condicionador na raiz também é um erro. Ele estimula a oleosidade, deixa o cabelo com um aspecto pesado e ainda favorece a caspa. Independente de ter o cabelo oleoso ou seco, prefira aplicar o produto somente a partir do meio para as pontas.

Fazer mais de duas químicas

Antes de fazer qualquer alteração capilar (como relaxamento, progressiva, coloração ou luzes), é preciso ter em mente que seu cabelo vai sofrer danos com isso. Juntar esses processos então vai arrebentar todas as suas pontas, deixando os fios porosos e fracos demais. Dê preferência aos tratamentos naturais, como coloração com henna ou camomila e alisantes sem amônia.

Manter os fios molhados por muito tempo

Você acabou de lavar o cabelo e quer usar um boné ou chapéu para se proteger do calor, prendê-lo para domar o volume ou até mesmo dormir ou cochilar sem a paciência de esperar que ele seque. É exatamente por isso que você tem caspa ou seu cabelo está caindo.

Manter o cabeça cabeludo molhada por muito tempo ajuda a proliferação de fungos, além de enfraquecer a raiz, provocando assim a queda.

Para contornar os problemas causados pelos hábitos vilões, conheça os heróis que podem salvar a sua saúde capilar:

Pare de esticar seu cabelo

A questão é olhar para o futuro dos seus cabelos. Ao alisa-lo, você está literalmente fritando os seus fios ( no caso da chapinha ou ferro) e danificando a sua estrutura permanentemente (no caso dos produtos químicos). Manter o cabelo encaracolado, anelado ou crespo disciplinados em sua forma natural pode não ser fácil, mas é sim totalmente possível e nenhum alisamento dá um efeito mais bonito do que cabelos saudáveis. Assuma sua beleza natural e desestresse!

Cortar sempre

A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, apare pelo menos as pontas de 3 em 3 meses. Passado esse período, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.

Não esqueça das hidratações

Hidratar profundamente proporciona a devolução da água que o cabelo perdeu, que provoca o efeito frizz e também tem a a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável. Até quem tem cabelos oleosos não deve abrir mão das hidratações constantes, que deve ser feita com produtos específicos para esse tipo.

Produtos de qualidade fazem a diferença

Na realidade, são pouquíssimas as pessoas que tem cabelos lindos usando qualquer coisa. Quando você observar qualquer cabelo estonteante, desconfie! Quase sempre há um bom produto sendo usado.

Para adquirir produtos de qualidade superior nem sempre é necessário desembolsar muito. A Ladyhair é uma marca com longa experiência na fabricação de cosméticos capilares profissionais com preços competitivos, já que comercializa produtos direto da fábrica. Você pode conseguir os produtos com um preço ainda mais baixos graças ao descontos da Voucher Codes Brasil, clicando aqui.

Caso prefira não tentar algo novo e se aventurar somente nas marcas renomadas que já conhece, você poderá encontrar nomes como Aussie, Paul Mitchell, L’oréal, Wella e muito mais por um preço super acessível usando os cupons de desconto da Sépha.

 

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>