Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Guia rápido para iniciantes no camping

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Pessoas livres, sem frescuras e de espírito aventureiro vão adorar ter a experiência de acampar pela primeira (ou milésima) vez com certeza. Mesmo que você já seja um praticante de trekking ou escalada, vale a pena conferir as dicas abaixo para tornar sua experiência ainda mais inesquecível.

Antes de tudo, é preciso se informar previamente sobre o clima na região onde vai, pois em alguns locais (principalmente em mata fechada), esfriam bastante a noite, mesmo no verão. Nesse caso, leve agasalhos ou um isolante térmico, saco de dormir ou até mesmo edredom para evitar noites mal dormidas. Passar frio em barraca de camping pode certamente arruinar a sua noite. Se é a sua primeira vez, fuja das chuvas, principalmente se a sua barraca não for lá das melhores.

E por falar em barracas, lembre-se que, ainda temporariamente, ela será a sua casa e tem a função de abrigar e proteger você. Mas saiba que existem diversos tipos de barracas e nem todas farão isso, as mais baratas inclusive podem deixar a chuva passar pela costura e tecidos, estragando as suas expectativas e o seu passeio. Por isso, antes de comprar sua barraca, faça uma pesquisa e verifique qual se adapta melhor às suas necessidades! A qualidade está diretamente relacionada ao valor e fique certo que ao comprar a barraca mais barata você com certeza não estará facilitando sua primeira experiência. E não se esqueça também da dica mais importante no que diz respeito a sua casa temporária: monte-a em casa antes de leva-la para o acampamento.

Se você vai ficar fora apenas num fim de semana em um local com clima agradável, pode levar apenas o “kit básico”, que consiste mochila, barraca, saco de dormir, isolante térmico e lanterna – mas se é para ficar vários dias um mínimo de conforto é necessário, até porque você poderá estar sujeito a chuvas, ventos e mudanças bruscas de temperatura.

Por fim, por mais cuidadoso que você seja, acampar sempre gera impactos ambientais. Mas é possível evitar estragos e danos para o ambiente. Leve de volta os resíduos que você gerou e não tire nada do local além de fotografias. Uma boa pedida ecologicamente correta é levar alimentos orgânicos, usar produtos de higiene biodegradáveis, preservar a área nativa e não alimentar os animais do local. Se uma fogueira for necessária, faça um buraco onde não há vegetação e para manter o fogo, priorize o uso de galhos secos e mortos que encontrar pelo caminho.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

No mais, observe os outros campistas, respeite as regras do local e evite se aventurar em locais desconhecidos. Por mais linda e convidativa que seja a paisagem, a segurança deve vir sempre em primeiro lugar e nunca é bom se instalar em um lugar totalmente estranho.

Se só de ler esse artigo você já ficou com vontade de acampar, não deixe de conferir os cupons de desconto da Acampivale. Lá, você vai encontrar tudo o que precisa para acampar com segurança e conforto como barracas, colchões infláveis, itens para cozinhar, iluminação, acessórios mochilas e sacos de dormir. Todos os produtos a venda possuem garantia contra defeitos de fabricação e você ainda terá acesso a promoções e ofertas exclusivas. Bom passeio!

 

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
32 ⁄ 4 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>