Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Gala NIAF, prêmio especial a Marco Simeon de RAI

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Gala National Italian American Foundation è a mais importante associação ítalo-americana, que também organiza a tradicional noite de gala, que se realiza em Washington todo ano, uma ponte entre Itália e Estados Unidos para fortalecer o vínculo entre os dois países. Patricia de Stacy Harrison, vice-presidente da NIAF, entregou a Marco Simeon, diretor de relações governamentais e internacionais da Rai o prêmio especial NIAF, por ter facilitado as relações internacionais entre Itália e Estados Unidos através da mídia.

Il Denaro - NIAF
Uma ponte entre Itália e Estados Unidos para fortalecer o vínculo entre os dois países. É a missão da NIAF (National Italian American Foundation), a mais importante associação ítalo-americana, que também organiza a tradicional noite de gala, que se realiza em Washington todo ano, e cuja edição de 2012 foi realizada entre sexta-feira, dia 12, e sábado, dia 13 de outubro.

Para a abrir a 37a edição do evento, foi realizada uma palestra sobre um tema de grande atualidade: “Breast Cancer, Bridging Research and Clinical Medicine” (Câncer de mama, uma ponte entre pesquisa e medicina clínica).

Foram destaque do evento, as mais recentes estratégias terapêuticas preventivas do câncer de mama e os estudos sobre a relação entre obesidade e este tipo de tumor, junto com a importância da dieta diária como ferramenta de bem-estar.

O Sbarro Institute for Cancer Research; o grupo Il Denaro e a Oleifici Mataluni; o presidente e fundador do Sbarro Institute for Cancer Research and Molecular Medicine da Temple University da Philadelphia, Antonio Giordano; Massimo Cristofanilli, diretor do Departamento de Oncologia do Fox Chase Cancer Center da Philadelphia; Biagio Mataluni, presidente da Oleifici Mataluni e da Confindustria Benevento; Alfonso Ruffo, vice-presidente da NIAF para o sul da Itália; Fabiana Perna, pesquisadora do Sloan-Kettering Center de Nova Iorque; Giuseppe Russo, pesquisador do Sbarro Institute; Marie L. Garibaldi, vice-presidente da NIAF; e Marco Siclari, representando o prefeito de Roma, Gianni Alemanno, marcaram presença no evento promovido pela Fundação.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Durante o seminário, Antonio Giordano explicou que a ideia do encontro nasceu há três anos, quando o cientista napolitano foi nomeado conselheiro da administração da NIAF. Os temas da boa alimentação e dos efeitos positivos do azeite extravirgem de oliva sobre a saúde caracterizaram a intervenção e a presença de Biagio Mataluni, que ressaltou a necessidade de redescobrir a qualidade do verdadeiro azeite “100 por cento italiano”. “Conseguimos ‘compor’ o azeite Dante – explicou o empresário – com a ideia de um produto altamente inovador, enriquecido com vitamina D, para resolver o problema tão comum da carência desta vitamina”.

Elena De Marco, do centro de pesquisa da Oleifici Mataluni, sublinhou que as evidências científicas demonstram, de forma cada vez mais clara, que a prevenção é uma das armas mais eficazes na luta contra a difusão de inúmeras doenças. O estilo de vida, especialmente os hábitos alimentares, afetam profundamente o estado de saúde global e podem ser causa do início de diversas patologias. Para o câncer de mama, bem como para muitas outras doenças, o diagnóstico precoce e o desenvolvimento de técnicas de tratamento cada vez mais eficazes e menos invasivas são, sem dúvida, importantes, mas uma alimentação saudável também faz muita diferença.

De Marco explica: “uma razão a mais para levar para a mesa um bom azeite extravirgem, rico não apenas em ácidos graxos monoinsaturados, aliados do sistema cardiovascular, mas também de inúmeros componentes menores com atividade biológica com evidentes propriedades saudáveis, acima de tudo os polifenóis”. No final do encontro, Giordano entregou a Cristofanilli uma escultura do artista napolitano Lello Esposito, em homenagem a seu pai, ele também ilustre cientista, o “Giovan Giacomo Giordano Award for Ethics and Creativity in Medical Research”.

A noite de gala foi no sábado, 13 de outubro: o chairman Giovanni Scarpa recebeu os inúmeros convidados, vindos dos Estados Unidos e da Itália. Mike Piazza, estrela do baseball dos EUA, foi o apresentador, lembrando, junto com o presidente da NIAF, Joseph V. Del Raso, e o diretor da Fundação, John M. Viola, a missão da organização: o empenho constante a serviço da comunidade ítalo-americana.

Como todo ano, inúmeras personalidades estavam presentes: o ministro das Relações Exteriores, Giulio Terzi di Sant’Agata; o embaixador italiano nos Estados Unidos, Claudio Bisogniero; a princesa Beatriz Bourbon das Duas Sicílias; o juiz do Supremo Tribunal dos Estados Unidos, Samuel A. Alito Jr; Louis Freeh, ex-diretor do Federal Bureau of Investigation (FBI) e vice-presidente da NIAF.

O secretário da NIAF, John F. Calvelli, apresentou um vídeo sobre as excelências da Calábria, Região de Honra NIAF 2012, dando calorosas boas-vindas a Giuseppe Galati, presidente da Fondazione Calabresi nel Mondo.

Letizia Moratti, presidente da Amici di San Patrignano, recebeu o prêmio “NIAF Special Achievement in Philanthropy”. Foram muito importantes os resultados alcançados e celebrados: sob a direção de Letizia Moratti, San Patrignano – o maior centro de reabilitação de toxicômanos da Itália – mudou a vida de mais de 18 mil pessoas, oferecendo um lar, assistência médica e jurídica, empregos e a possibilidade de melhorar a própria educação.

Lamberto Maffei, presidente da Accademia Nazionale dei Lincei (a academia de ciências mais antiga do mundo) recebeu o reconhecimento especial NIAF para contribuição acadêmica; e Mark Del Rosso, diretor geral e vice-presidente executivo da Audi América, o prêmio NIAF Special Achievement in Business.

O NIAF Special Achievement Award in International Business foi entregue a Giovanni Ferrero, diretor executivo do Grupo Ferrero, uma das mais importantes empresas de guloseimas do mundo, produtor da Nutella, o famoso creme de avelãs; Geno Auriemma, treinador do time feminino de basquete dos EUA, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012, e do time da Universidade de Connecticut, recebeu o Special Achievement Award NIAF para o esporte.

Um prêmio especial de Ciência e Tecnologia foi entregue a Ralph Izzo, presidente e diretor executivo do Public Service Enterprise Group Incorporated (PSEG). Patricia de Stacy Harrison, vice-presidente da NIAF e presidente e diretora executiva da Corporation for Public Broadcasting, entregou a Marco Simeon, diretor de relações governamentais e internacionais da Rai – Radiotelevisione Italiana – o prêmio especial NIAF, por ter facilitado as relações internacionais entre Itália e Estados Unidos através da mídia. O momento dos hinos nacionais foi muito tocante, com Giada Valenti cantando o hino italiano de Mameli, e Christina Carlucci, o americano.

Entre os eventos ligados à noite de gala, houve outra mesa redonda, dedicada ao tema “Ciência e parcerias para a economia, a universidade e as empresas no século XXI”, moderado por Mel Schiavelli, vice-presidente executivo do Northern Virginia Community College. Entre os palestrantes, Lamberto Maffei, da Accademia dei Lincei; Emilio Bizzi, professor do MIT (Massachusetts Institute of Technology); e Iris Palmer, especialista em política educacional. Além de várias outras mesas redondas e palestras sobre os ítalo-americanos e a filantropia na Itália, a restauração do patrimônio cultural, apresentações e degustações dedicadas à Calábria e aos produtos típicos desta região, com o sommelier Luigi Diotaiuti, proprietário e chef do “Al Tiramisu”, em Washington. Destaque também para “My Calabria”, de Rosetta Costantino, apresentando um panorama de produtos alimentares da região, e para o filme “Passione”, de John Turturro, sobre as raízes musicais e sobre a tradição napolitana.

Tony Reali, do canal ESPN, e as campeãs olímpicas Hope Solo (futebol feminino) e Brittany A. Viola (saltos ornamentais) também marcaram presença.

FONTE: Denaro

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
30 ⁄ 15 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>