Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Fumar faz mal, e muito!!!!

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

 

Prezado leitor,  há alguns anos comprei um livro com o título “Fumar ou não fumar?”  para que os meus filhos lessem e tirassem as conclusões sobre os perigos do cigarro. Resultado disso: o livro continuou intacto na estante durante anos. Mas, graças à Deus, meus filhos não adquiriram este mau hábito.

O livro, escrito na década de 70 traz informações importantíssimas sobre o hábito de fumar, o que ele causa e como se livrar do vício.

No primeiro capítulo, Uma Palavra aos Fumantes, relata a história de um grupo de médicos que desejavam se livrar do vício e resolveram se embrenhar pelas florestas do continente africano, em uma caçada de leões.

Imagine o prezado leitor, que é mais fácil enfrentar um leão do que livrar-se de certos hábitos que foram adquiridos.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

O autor do livro afirma com muita sabedoria que quando um caçador abate um leão ele pode vangloriar-se do seu feito e propagar sua glória para seus amigos, porém o mesmo nem sempre ocorre com quem vence o vício de fumar, que muitas vezes pode voltar e se tornar ainda pior.

O vício de fumar é algo que está enraizado na cultura de um povo. No Brasil existem milhões de fumantes.

Poderíamos nos perguntar então, mesmo sabendo que fumar faz mal à saúde, e muito mal mesmo, porque alguém se aventura a entrar neste vício? O que chama a atenção das pessoas? O que existe de bonito ou divertido neste vício?

Já na década de 70 o autor afirmava que um dos fatores para chamar a atenção de jovens e adultos para o vício era a televisão. Isso continua nos dias de hoje, apesar das advertências do ministério da saúde.

Aí eu pergunto, se o vício do cigarro faz tantas vítimas, traz tanta tristeza a familiares com vítimas de câncer proveniente do uso do cigarro, porque o governo não age de forma a eliminar de vez esse mal?

Amigo leitor, não posso dizer que nunca coloquei um cigarro na boca, eu experimentei na minha juventude, mas graças a Deus não gostei e nunca mais tive o desejo de experimentar.

Se você é jovem e sente-se atraído pelas propagandas na TV, revistas, jornais, etc, não se deixe enganar, esse vício “MATA” centenas de pessoas diariamente. Adquira hábitos saudáveis, que venham a contribuir com a sua boa condição física. Nunca se deixe levar pelas bonitas e atraentes propagandas ou por amigos fumantes que às vezes lhe oferecem um cigarro.

Grande abraço e até o próximo artigo.

 

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: José Antônio Rodrigues

José Antônio Rodrigues, técnico em Eletrônica, Autor de duas apostilas técnicas voltadas para a área de eletrônica, boletins técnicos, revistas técnicas e uma infinidade de artigos espalhados pela internet.

2 Comentários para: “Fumar faz mal, e muito!!!!

  1. Parei de fumar pela ultima vez no dia 12/12/2011 e pretendo jamais voltar. Sei que sou hoje e o que era quando fumava. Jose as companhias de cigarros estão investindo em outros segmentos, pois estão diminuindo consideravelmente as vendas motivo esse; as pessoas estão parando de fumar. Ótimo post.

  2. Infelizmente vejo muitos jovens fumando. Talvez não tenham idéia do mal que faz. Não faz na hora, mas mata aos poucos.

    Como sou um idealista, espero que “um dia” o governo proiba a venda de cigarros no nosso país.
    Ou talvez faça uma campanha educativa de forma permanente nas escolas para prevenir os males do cigarro.

    Hoje, milhares ou até milhões de pessoas lutam para se livrar do vício. É Difícil. Que Deus as ajude.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>