Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Formação de imagens nos monitores

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Então como o computador forma as imagens?

A ideia é semelhante ao caso das letras, só que mais complexo… Primeiro você tem que entender como as cores funcionam… Existem 3 cores básicas para PIGMENTOS (tintas), e outras três para LUZ. Em cada caso individualmente, misturando-se essas 3 cores nas devidas proporções, pode-se obter qualquer outra cor. Por exemplo, se você misturar as 3 cores básicas de PIGMENTO (ciano – que é um azul-esverdeado, amarelo e magenta – que é um rosa meio roxo), na mesma proporção, você obtém a cor PRETA. Se misturar na mesma proporção as 3 cores básicas de LUZ (vermelho, verde e azul), você obtém BRANCO. O monitor, assim como o computador, trabalha com eletricidade, portanto ele emite LUZ (recentemente inventaram a tal da “tinta eletrônica” para os tablets de leitura, mas isso é outra história…). Não se pode gerar “luz preta”, então é por isso que os monitores têm a tela preta quando estão desligados, pois quando eles precisam exibir alguma imagem preta, simplesmente não emitem luz, e o que você vê é o fundo preto do monitor (dica: quando for comprar um monitor, procure o que tiver a tela mais preta possível quando está desligado, ou você vai ver o que deveria ser preto como “cinza”).

Hum… Entendi como funcionam as cores, mas como o monitor mostra as formas e imagens?

A tela do monitor é formada por pontos minúsculos, chamados PIXELS. Cada pixel possui as 3 cores luz (vermelho, verde e azul), e mudando-se a proporção (intensidade) de cada uma, cada ponto mostra uma cor diferente. Então, fazendo com que a cor certa seja mostrada no ponto certo, as imagens são formadas através da combinação desses inúmeros pontos (afinal se os objetos não são formados por átomos, por quê não formar imagens por pontos? ;P)

Ei, eu já ouvi falar nesses tais “pixels” quando fui comprar meu monitor…

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Sim, como a tela do monitor é formada por pixels, a QUALIDADE da imagem é determinada pela quantidade de pixels que a tela é capaz de exibir. Por exemplo: suponha um caso absurdo, em que o monitor inteiro é um só pixel gigante… tudo que ele seria capaz de mostrar é um quadradão com uma cor só. Se você tiver um monitor com 2 pixels, você pode ver DOIS quadrados, cada um de uma cor (pode-se dizer que a qualidade da imagem DOBROU, apesar de ainda ser ridícula). E 4, 8, 16, 32, 64… e assim por diante, quanto mais pixels, mais DETALHADA será a imagem. Imagine tentar desenhar um círculo com apenas 4 pontos… Difícil né? Pois então, esse detalhamento (qualidade) da imagem, é chamado de RESOLUÇÃO do monitor, que NÃO tem a ver com o tamanho físico (que é medido em polegadas, tomando-se a diagonal da tela do monitor). Você pode ter um monitor de 15″ (quinze polegadas) com uma resolução de 1024×768 pixels (pixels que existem na largura X pixels que existem na altura, que formam a MATRIZ do monitor), mas também pode ter um monitor de 17″ com uma resolução MENOR, como 800×600. A qualidade da imagem do monitor de 15″ (neste exemplo) seria bem melhor. Eu, por exemplo, estou usando um monitor muito bom, de 22″, com resolução de 1920×1080. As impressoras funcionam com o mesmo princípio, liberando determinadas quantidades de pigmento (tinta), na proporção certa, para cada ponto, formando a imagem no papel.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
26 × 15 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>