Fique atento às vantagens do seguro educacional

A educação é uma importante ferramenta na construção de um futuro melhor. Sem ela, fica difícil encontrar um bom emprego, que garanta dias financeiramente mais tranquilos. Por esse motivo, os serviços educacionais costumam ser uma prioridade entre as famílias brasileiras. Contudo, alguns problemas são encontrados: enquanto o ensino público é criticado por sua qualidade inferior, o ensino particular impõe mensalidades cada vez mais altas.

Nesse cenário dificultoso, o seguro educacional surge como uma possibilidade vantajosa àqueles que optam pelo ensino particular, mas preocupam-se com possíveis eventos da vida que comprometam o orçamento.

Entendendo o seguro educacional

O seguro educacional é oferecido para alunos matriculados em escolas, faculdades e cursos de idiomas particulares. Boa parte desses seguros já é oferecida pelas próprias instituições de ensino, sendo mais baratos – já que a quantidade contratada é maior. Contudo, também é possível adquirir esse tipo de seguro de forma particular, por meio de uma corretora de seguros, diretamente nas seguradoras ou em instituições financeiras, como bancos.

Cobertura

Esse recurso é uma garantia de que as despesas educacionais continuarão a ser pagas, mesmo que alguma circunstância da vida prejudique a vida financeira da família. É o caso de desemprego, invalidez ou morte do responsável financeiro.

As coberturas variam conforme o tipo de sinistro, mas podem incluir o pagamento de 3 a 4 mensalidades, pagamento da formatura (caso o seguro não tenha sido utilizado durante o período de vigência) e pecúlio.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Nos casos de morte natural ou por acidente, invalidez permanente por acidente ou doença do responsável pelo aluno, o seguro garante também a compra total ou uma ajuda de custo na compra do material e do uniforme escolar.

Atenção

Muitas vezes, os pais nem tem conhecimento de que o valor do seguro educacional já está incluso no preço da matrícula. Contudo, é importante salientar que é obrigação da instituição de ensino deixar claro no contrato o valor da anuidade e a quantidade de vagas disponíveis por turma. As apólices são renovadas anualmente.

O que fazer em caso de sinistro?

Para solicitar a indenização, os familiares ou beneficiários devem comunicar o quanto antes a ocorrência – morte, acidente ou doença que acometeu o responsável pelo aluno. A corretora de seguros deve ser acionada imediatamente para intermediar o acionamento do seguro junto à seguradora.

No caso de apólice coletiva, a instituição de ensino deve ser comunicada para que entre em contato com a seguradora.

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

Nesse momento, é necessário preencher o formulário de aviso de sinistro, acompanhado pela documentação exigida pelo contrato.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>