Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Filmes: Lincoln (2012)

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

A figura de um dos mais revolucionários presidentes dos Estados Unidos da América é apresentada no filme histórico Lincoln. Mais precisamente a imagem de um homem de 56 anos que travou uma luta contra a Câmara pela aprovação da Décima Terceira Emenda da Constituição. A emenda poria fim a escravidão no país, um dos grandes motivos da guerra civil.

O filme é ambientado no ano de 1865, último ano da guerra civil, no qual Lincoln é forçado a escolher entre dois caminhos: alongar a guerra e a partir disso conseguir a aprovação da emenda na câmara, ou colocar um ponto final no conflito aproveitando a possível rendição dos Estados do Sul.

Daniel Day-Lewis interpreta um Lincoln defensor da abolição, exibindo toda a força, coragem e estratégia necessária para enfrentar todas as adversidades de ser um presidente que luta pela abolição da escravatura em um país em guerra. Vemos logo no início um homem sereno, de voz suave, cansado. Um homem curvado pelo peso de um país inteiro nos ombros. Daniel faz de Lincoln praticamente um ser intocável, mesmo que a ideia seja apresentar um homem simples, a figura torna-se superior a qualquer outro indivíduo retratado no filme.

O filme tem em basicamente todas as suas cenas a mesma iluminação, isso favorece as atuações, tornando mais visível a linguagem corporal de cada ator, principalmente a Daniel. O jogo de luz marca bem a famosa cartola em todas as cenas em que ela é usada. No entanto, a mesma iluminação que favorece, desfavorece. Todas as cenas foram gravadas com o mesmo tom, ou seja, existe a impressão de que todas as cenas são feitas como se existissem grandes acontecimentos, esse fato torna a produção muito cansativa em alguns momentos.

Lincoln é uma produção extremamente política e histórica, por isso em alguns cinemas antes da exibição do filme, é distribuída uma cartela explicativa sobre a sobre a Guerra da Secessão. Além disso, durante quase todo o tempo de duração existem informações com datas, nomes e funções de cada personagem. Em algumas partes pode ser um pouco confuso acompanhar os diálogos, mas em linhas gerais a produção é de fácil compreendimento.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Desde o seu lançamento nos Estados Unidos, a comparação entre Barack Obama e Lincoln aumentou. Diria até que o filme foi lançado em um momento muito oportuno. A imagem de Abraham Lincoln construída é basicamente a imagem atual de Obama. Claro, isso não significa que os produtores e o diretor estejam tomando algum partido, mesmo que todos saibam sobre a preferência de Spielberg.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: Camilla Lourenço

Camilla Lourenço, escritora, 20 anos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
14 × 4 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>