Festa junina do bairro: como fazer?

A festa junina é um clássico do inverno, muito festejada em todos os cantos do país, é uma ótima maneira de diversão entre amigos, e é um bom momento também para uma confraternização entre vizinhos de um mesmo bairro. Encontre um bom local para fazer a festa, pode ser uma escola, igreja ou salão de festas que pertença a comunidade. Monte uma equipe organizadora, divulgue para as pessoas do bairro para que participem e colaborem com a ação.

Para uma boa ação promocional divulgue muito bem a sua ideia e garanta muitos adeptos, é preciso que as pessoas queiram participar do evento. Dependendo do bairro, se for pequeno, por exemplo, não é necessário contratar um serviço de organização de festas e eventos, toda a comunidade pode organizá-la, agora se tratando de bairros maiores, os serviços profissionais são essenciais para garantir o sucesso do evento. Depois é hora de acertar o que será feito e delegar as atividades, uns podem ficar responsáveis pelas barracas de brincadeiras como a pescaria, e as guloseimas.

Outros devem ficar responsáveis pela música, e outros pela organização da famosa apresentação do casamento na roça. Dançar quadrilha não pode faltar. Se as tarefas forem bem divididas não há um alto investimento, cada grupo deverá ficar responsável por colaborar com algum item da festa, assim fica fácil para todo mundo, se todos colaborarem a festa ficará maravilhosa, mesmo sem gastos, basta só as pessoas se esforçarem. Os responsáveis em preparar as guloseimas, não podem esquecer os pratos típicos da festa. Não pode faltar pipoca doce e salgada, pinhão, amendoim e seus derivados, bolo de milho entre tantas  opções.

A bebida oficial é o quentão, mas se tratando de festa com presença de crianças o mesmo deve ser preparado sem álcool, ou ter disponíveis as duas versões da bebida além de refrigerantes e sucos. A decoração deve ser divertida e bem colorida, invista em bandeirinhas e correntes feitas de papel colorido, algumas pessoas deverão ficar responsáveis por esta confecção. E as crianças irão adorar ajudar nesta tarefa. Um item que deve ser pré-requisito para participar: estar vestido à caráter, vestidos caipiras, roupas com remendos, chapéu de palha e tranças nas meninas. Bem organizada a festa será sucesso garantido, em alguns bairros de várias cidades, estas festas já são tradição e acontecem há muitos anos. Aposte nesta ideia, e organize uma festa junina em seu bairro.

Talvez você goste disso também:

Sobre: mensagemecia

Em 25 anos de mercado, a Mensagem & Cia tem trabalhado para destacar marcas e produtos com criatividade e responsabilidade. Atuamos no planejamento, criação, coordenação e produção de eventos, performances, entretenimento e muito mais.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
20 − 16 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>