Ferramentas manuais para se ter em casa

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Em casa, todo mundo precisa fazer algum tipo de conserto de vez em quando. Nem sempre é possível contar com algum profissional para nos auxiliar, de modo que saber agir por conta própria é importante, dependendo do caso. Para isso, no entanto, é essencial contar com as ferramentas apropriadas. Confira, a seguir, algumas das principais ferramentas manuais que podem ser úteis nos consertos domésticos.

Chaves

Quando falamos em chave, a primeira ferramenta que nos vem à cabeça é a chave de fenda, utilizada para apertar parafusos. No entanto, há uma enorme diversidade de chaves que são adequadas a diferentes formatos de parafusos. Para que móveis e utensílios em geral estejam bem parafusados, vale a pena contar com um kit completo de chaves. Além da chave de venda, há também a chave Philips, a chave biela, a chave de grifo, a chave hexagonal, a chave inglesa, entre outros diversos modelos.

Alicates

Assim como as chaves de fenda, os alicates também estão disponíveis em diferentes tipos. Os alicates de corte, por exemplo, possuem diversos formatos para cortar cabos em instalações de tomadas e interruptores. São bastante utilizados por eletricistas. O alicate universal é bastante vantajoso para segurar com firmeza, prensar e apertar determinados itens. O alicate de pressão tem basicamente a mesma função, sendo mais recomendado para objetos que oferecem maior resistência.

Instrumentos de medição

Dependendo da atividade a ser executada, é preciso muita precisão quanto às dimensões dos itens. Esquadros, trenas, réguas, multímetros, voltímetros e prumos são alguns dos itens mais utilizados por profissionais para essa finalidade. No entanto, tê-los em casa pode ser bastante útil para tirar medidas antes de fazer orçamentos para obras.

Martelos e marretas

Estas ferramentas manuais são das mais comuns, sendo comumente encontradas nas casas. Pregar um quadro, consertar um móvel ou confeccionar algum objeto artesanal exige a utilização de pregos, o que requer martelos para sua fixação (ou para removê-los). Há diferentes tipos de martelos, sendo que alguns são mais resistentes e, portanto, são recomendados para materiais mais densos.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Cortadores manuais

Cortadores de piso, estiletes, talhadeiras e ponteiros são alguns dos itens principais para cortes precisos. Esses instrumentos são aplicáveis a diferentes materiais e podem ser utilizados desde simples consertos domésticos até grandes obras e reformas mais pesadas.

Serras e serrotes

Em algumas situações, é preciso cortar canos de PVC, cabos de madeira e tábuas de madeira. Para essas situações, pode ser interessante possuir serras e serrotes. O mercado oferece diferentes opções para estes itens, sendo que alguns serrotes podem inclusive fazer pontas e curvas, dependendo da necessidade do projeto. As serras tico-tico são as opções mais populares.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
20 − 11 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>