Fazer exercícios em jejum é bom?

Quem costuma frequentar academias de ginástica, sempre conhece alguém que costuma fazer jejum antes do exercício físico, já que tem como objetivo emagrecer mais rápido. Esse comportamento costuma ser condenado pela maioria dos médicos e especialistas em preparação física.

Isso acontece porque quando uma pessoa se exercita em jejum, o seu nível de glicose no sangue fica muito baixo, o que favorece uma condição inicial de hipoglicemia, fazendo com que o corpo consuma massa muscular para fabricar energia e também ocorre fadiga muscular, o que impede que a pessoa execute os exercícios corretamente.

E o resultado é que além da pessoa ficar mais fraca, os seus músculos não se desenvolvem, tampouco ocorre o emagrecimento, já que o corpo começa a estocar mais gordura quando a pessoa volta a se alimentar.

Para conseguir o corpo que tanto deseja, é necessário contar com ajuda profissional e se dedicar a uma rotina de exercícios físicos equilibrada, mas também não se pode descuidar da alimentação, especialmente antes do treino. Prefira opções mais saudáveis, como pães e cereais integrais, mas não deixe de se alimentar antes de ir à academia.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
8 + 20 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>