Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Fatores que interferem com a concentração de uma equipa de futebol

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

O futebol é, acima de tudo, uma atividade de grupo, em que a união de esforços é essencial para conseguir bons resultados. Na verdade, o rendimento desportivo de uma equipa de futebol depende muito da estabilidade dentro do grupo de trabalho, assim como na empatia construída com a massa adepta.

Assim, ao longo de uma época cabe aos responsáveis pela direção do clube zelar por um ambiente de paz dentro e fora do balneário para que todos lutem pelos mesmos objetivos. Nesse sentido, é possível identificar algumas dimensões em que essa paz interna pode ser posta em causa comprometendo o rendimento desportivo. Enunciamos de seguida aqueles que nos parecem ser os fatores mais determinantes que podem afetar a concentração dos jogadores no trabalho:

Rumores ou notícias de transferências

Ao longo de uma época, notícias mais ou menos sensacionalistas, ou mesmo autênticos boatos, tendem a criar situações de instabilidade relacionadas com transferências de jogadores. É essencial que todos os membros do grupo se abstenham de alimentar tais notícias e comentários, preservando a união do grupo. Só assim é que uma determinada equipa manterá o seu favoritismo em campo e nas principais casas de apostas.

Conflitos de balneário

Cabe principalmente à equipa técnica evitar o surgimento de conflitos dentro do balneário. Tratando-se de um jogo de equipa, o futebol exige um convívio diário entre mais de vinte seres humanos que, como tal, estão sujeitos ao desgaste de um convívio continuado. Neste contexto é perfeitamente natural que surjam conflitos de relacionamento interpessoal que devem ser sanados pelos técnicos mas também pelos dirigentes.

Pouca empatia com o treinador

O técnico principal, como líder do grupo deve ter todo o cuidado para não fomentar antipatias desnecessárias e nocivas ao trabalho do conjunto. Este é um dos aspetos mais complicados no trabalho do treinador: evitar a condescendência demasiada mas manter um certo equilíbrio nessa autoridade, de forma a não provocar forças de resistência que podem ter efeitos catastróficos no trabalho conjunto.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Problemas financeiros que resultam em atrasos nos vencimentos

Cabe aos dirigentes garantirem a estabilidade das finanças clube. Poucas coisas são mais nefastas no trabalho dos jogadores que os ordenados em atraso; eles provocam, desmotivação, falta de concentração e, em consequência, decréscimo no rendimento desportivo da equipa.

Grandes disparidades nas tabelas salariais

Na sequência do ponto anterior, é necessário manter um certo equilíbrio salarial de forma que nenhum jogador se sinta descriminado em termos de remuneração. Para se concentrar no trabalho, o jogador necessita de libertar a sua mente de todos os problemas de cariz financeiro.

Problemas de disciplina

Tanto no grupo de trabalho como no comportamento do público – entre jogadores mas também entre os adeptos, a indisciplina provoca sempre sérios problemas financeiros e desportivos, pela via das multas e das suspensões que acarretam.

Demasiada exposição à Comunicação Social

A demasiada exposição à Comunicação Social e outros fenómenos mediáticos – sempre que o jogador se preocupa demasiadamente com declarações públicas ou por exemplo, aparição em programas de televisão ou entrevistas a jornais, ele estará menos concentrado no seu dever principal: jogar futebol.

Erros sucessivos das equipas de arbitragem

Os erros sucessivos das equipas de arbitragem ou as reações exageradas dos responsáveis a esses erros também interferem com a concentração de uma equipa. Sempre que o acento tónico é colocado nas arbitragens, o trabalho dentro de campo é prejudicado. Muitas vezes os erros dos árbitros acabam por desviar as atenções dos erros das próprias equipas, provocando desconcentração generalizada no trabalho.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>