Famílias com crianças gostam de morar em condomínios

Escolher um local para morar sempre é uma escolha difícil – uma dificuldade crescente conforme o tamanho e as perspectivas da família. Evidentemente, é muito mais simples escolher um imóvel quando se é uma pessoa adulta e solteira; isso muda de figura quando se tem filhos, cônjuges, etc.

O processo de escolher um local para morar com a família envolve a cuidadosa ponderação de uma série de fatores, dentre os quais podemos destacar:

  • Localização do imóvel;
  • Segurança da região e da residência;
  • Qualidade da estrutura do imóvel;
  • Espaço interno e externo;
  • Acesso às zonas comerciais, transporte público, etc..

Soma-se a isso a grande oferta de unidades imobiliárias dos mais variados tipos (casas, apartamentos, condomínios) e o que se percebe é um grande impasse. Entretanto, o mercado imobiliário tem notado uma tendência de que famílias com crianças preferem os condomínios. A seguir, iremos buscar explicações para esse “fenômeno”.

Condomínios: segurança, espaço e lazer

Casas em condomínios oferecem o conjunto completo para famílias com crianças:

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos
  • Segurança (geralmente garantida por porteiros e câmeras de vigilância);
  • Lazer (playgrounds, piscinas e campos abertos);
  • Integração social com os demais condôminos;
  • Imóveis espaçosos e confortáveis.

Além disso, casas em condomínio também oferecem a possibilidade de a família poder usufruir de um imóvel amplo e espaçoso em cidades tradicionalmente “apertadas”, onde a maioria das unidades imobiliárias são apartamentos pequenos e desconfortáveis para grandes famílias.

Por exemplo: encontrar uma casa espaçosa e com uma ampla área de recreação para as crianças em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro é muito difícil. A solução? Casas em condomínios em São Paulo e condomínios no Rio de Janeiro! É crescente o número de condomínios fechados nos grandes centros urbanos no país.

Vantagens e desvantagens de morar em condomínio

A grande maioria das corretoras de imóveis corrobora a tese de que famílias com muitos filhos preferem morar em condomínios fechados, muito mais em virtude da segurança do que das opções de lazer oferecidas (muito embora isso seja um diferencial).

Entretanto, é evidente que morar em condomínios não possui apenas bônus. Também existem os ônus, e os principais deles são a distância e o isolamento.

Alguns psicólogos apontam que morar em condomínios fechados geram uma visão “distorcida” do mundo e da sociedade. Deixar as crianças trancafiadas nos condomínios como forma de segurança pode, assim, trazer malefícios. Nesse sentido, uma boa opção pode ser um apartamento em condomínio, que também oferece segurança, mas com menos espaço.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
24 ⁄ 6 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>