Falando pelos cotovelos

 

Prezado leitor, você já assistiu aqueles programas na TV de vendas de produtos que tem um apresentador que fala pelos cotovelos?  “Falar pelos Cotovelos”  é uma expressão muito antiga, que tenho ouvido desde quando era menino e significa  “pessoas que conversam acima do normal”.

É difícil de acreditar que alguém pare para assistir este tipo de programa,  mas existe, e muita gente.

Qual será a técnica que eles utilizam para prender a atenção do espectador? Às vezes até o preço é mais caro que no comércio em geral.

Posso te dizer com certeza que, apesar de muita gente pular de canal, eles conseguem audiência e convencer quem está assistindo para comprar o produto.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Existem muitos programas deste tipo, eu pelo menos já vi vários. Acabei sendo atraído para o produto ou pela conversa do vendedor e assisti durante um bom tempo.

Mas, fica aí o mistério… Como eles conseguem prender a atenção? Como eles conseguem vender?

A primeira coisa que devemos perceber é que “jamais” eles irão citar algum defeito ou problema do produto que estão vendendo. Pode até ser que eles saibam que exista algum, mas nunca  irão falar.

A segunda coisa é que eles encontram todos os bons atributos e benefícios do produto,  por mais insignificantes que eles possam ser.

Outro dia estava assistindo um desses programas em que o vendedor estava vendendo um kit para pintura, desses pressurizados. Segundo o apresentador, tal produto era o melhor do mercado e tinha várias vantagens em relação ao pincel e o rolo de pintura.

O que ele não cita é que existem no mercado vários tipos de pistola de pintura, uns melhores outros nem tanto.

Porém, de qualquer forma, não critico a forma deles fazerem o programa deles.  É uma tática de venda e a maioria dos vendedores utiliza hoje.

Mas o que gostaria de dizer com este artigo, é que, seja lá qual for o produto que estejamos vendendo, até mesmo a nós mesmos como profissionais, jamais devemos falar dos pontos fracos, dos problemas. É claro que não podemos ser desonestos, mas temos que valorizar ao máximo o nosso produto.

O outro ponto importante é sermos agradáveis. Quem não gosta de ser atendido por um vendedor de forma agradável e simpática?

Grande abraço e até o próximo artigo.

 

 

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

 

Talvez você goste disso também:

Sobre: José Antônio Rodrigues

José Antônio Rodrigues, técnico em Eletrônica, Autor de duas apostilas técnicas voltadas para a área de eletrônica, boletins técnicos, revistas técnicas e uma infinidade de artigos espalhados pela internet.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>