Falando pelos cotovelos

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

 

Prezado leitor, você já assistiu aqueles programas na TV de vendas de produtos que tem um apresentador que fala pelos cotovelos?  “Falar pelos Cotovelos”  é uma expressão muito antiga, que tenho ouvido desde quando era menino e significa  “pessoas que conversam acima do normal”.

É difícil de acreditar que alguém pare para assistir este tipo de programa,  mas existe, e muita gente.

Qual será a técnica que eles utilizam para prender a atenção do espectador? Às vezes até o preço é mais caro que no comércio em geral.

Posso te dizer com certeza que, apesar de muita gente pular de canal, eles conseguem audiência e convencer quem está assistindo para comprar o produto.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Existem muitos programas deste tipo, eu pelo menos já vi vários. Acabei sendo atraído para o produto ou pela conversa do vendedor e assisti durante um bom tempo.

Mas, fica aí o mistério… Como eles conseguem prender a atenção? Como eles conseguem vender?

A primeira coisa que devemos perceber é que “jamais” eles irão citar algum defeito ou problema do produto que estão vendendo. Pode até ser que eles saibam que exista algum, mas nunca  irão falar.

A segunda coisa é que eles encontram todos os bons atributos e benefícios do produto,  por mais insignificantes que eles possam ser.

Outro dia estava assistindo um desses programas em que o vendedor estava vendendo um kit para pintura, desses pressurizados. Segundo o apresentador, tal produto era o melhor do mercado e tinha várias vantagens em relação ao pincel e o rolo de pintura.

O que ele não cita é que existem no mercado vários tipos de pistola de pintura, uns melhores outros nem tanto.

Porém, de qualquer forma, não critico a forma deles fazerem o programa deles.  É uma tática de venda e a maioria dos vendedores utiliza hoje.

Mas o que gostaria de dizer com este artigo, é que, seja lá qual for o produto que estejamos vendendo, até mesmo a nós mesmos como profissionais, jamais devemos falar dos pontos fracos, dos problemas. É claro que não podemos ser desonestos, mas temos que valorizar ao máximo o nosso produto.

O outro ponto importante é sermos agradáveis. Quem não gosta de ser atendido por um vendedor de forma agradável e simpática?

Grande abraço e até o próximo artigo.

 

 

 

Talvez você goste disso também:

Sobre: José Antônio Rodrigues

José Antônio Rodrigues, técnico em Eletrônica, Autor de duas apostilas técnicas voltadas para a área de eletrônica, boletins técnicos, revistas técnicas e uma infinidade de artigos espalhados pela internet.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
18 + 4 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>