Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Faixa de pedestres, você usa? Respeita?

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Segundo o código de trânsito brasileiro.

Art. 70. Os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas as disposições deste Código. Parágrafo único. Nos locais em que houver sinalização semafórica de controle de passagem será dada preferência aos pedestres que não tenham concluído a travessia, mesmo em caso de mudança do semáforo liberando a passagem dos veículos.

 

Você tem prestado atenção a isso?

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Pois é, tanto você sendo motorista ou pedestre tem que ajudar a melhorar o trânsito e lembrar que não estamos em uma guerra motorista X pedestres, mas é difícil a convivência pacífica, muitas vezes parece que quando falamos de motoristas estes nunca serão pedestres, só andam de carro, nem saem dele, e pedestres também podem ser motoristas, mas há excessos em ambos os lados.

Ontem eu “estava” de pedestre, e ao cruzar uma rua tentei atravessar na faixa, como a figura acima, e só faltou o motorista de um VW Jetta branco passar por cima do meu pé, e ainda gritei para que respeitasse a faixa. Uma das vezes que fiz isso, um motorista de um Corsa, passou, eu gritei, ele voltou de ré para tirar satisfações, ora, não seria mais fácil ele ter cumprido a lei e deixado o pacífico pedestre aqui atravessar e depois continuar seu caminho? Nestas horas que penso, e se o pedestre estivesse armado, ou o motorista? Por uma coisa banal já poderiam haver consequências bem graves, vale a pena?

Acho que para mudar nosso comportamento, é preciso muita educação, da família, da escola, e principalmente conscientização. Ainda acho que 99% dos brasileiros pensam em levar vantagem em tudo, em todos, é uma característica desde os tempos do império e que infelizmente existe até hoje.

Mas será que é tão difícil assim? Por que em países vizinhos como Argentina, Chile essa lei é cumprida e ninguém acha ruim? Será educação com fiscalização?

Aqui a maioria dos motoristas quando são autuados dizem ser vítimas da indústria da multa, mas será mesmo? Até concordo que muitas vezes um radar pode ser uma fonte arrecadatória, mas será que o motorista é santo na estória? É só olharmos ao redor e ver quantos utilizam da “seta” para entrar em uma rua, mudar de faixa, quantos estacionam em lugar irregular por 5 minutinhos e quando a rodovia congestiona, quantos estão no acostamento? Se for multado seria excesso? Ainda acho que não, o que impera é a desculpa de querer levar vantagem em tudo, e se há fiscalização vão dizer que há indústria da multa.

Quando estou de motorista eu tento sempre cumprir as leis, mas existem faixas de pedestres que deveriam ser melhor analisadas, afinal uma rua ou avenida onde a velocidade permitida é de 60 km/h e se um pedestre tem prioridade em atravessar a via, é mais arriscado e perigoso, um carro não para, outro sim, um motociclista corta pelo meio e atropela o pedestre, o carro da frente para, o de trás não…

Por isso eu não confio, apesar de saber de meu direito de atravessar, espero, afinal o que vai sair mais machucado neste caso será o pedestre e não o motorista.

 

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
22 + 30 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>