Explicando os versículos do Salmo 91

Parte I

Para entender melhor o que cada verso do Salmo 91 nos traz de mensagem, resolvemos explica-lo versículo por versículo. É uma forma de aumentar o poder da oração, uma vez que quando entendemos a fundo o que cada frase da Bíblia quer dizer, podemos assimilar melhor os ensinamentos de Deus.

Versículo 1: “O que habita no esconderijo do altíssimo repousará à sombra do onipotente”:

Quando falamos em esconderijo aqui, estamos falando sobre a sua própria mente, onde você alimenta a presença e o poder infinito dentro de si. É seu eu superior, Deus dentro de você. Um convite para que possa refugiar-se com frequência em seus pensamentos e contemplar a presença de Deus. Repousar à sombra do onipotente significa viver sob a forte presença de Deus e poder ser protegido por ela. Neste caso, a palavra sombra é uma expressão oriental que indica segurança.

Versículo 2: “Direi sobre o Senhor: ele é meu refúgio e minha fortaleza; é meu Deus, nele confiarei”:

Esta parte fala sobre como devemos depositar nossa confiança no infinito do amor de Deus. O escudo invisível de Deus o envolve, tornando-o impermeável a qualquer mal. Confie no infinito e encontrará o caminho, a saída. É como se afirmasse: “Deus se preocupa comigo, Ele conhece e me revela a resposta”.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Versículos 3 e 4: “Certamente ele o livrará da armadilha do caçador de pássaros, e da peste perniciosa. Ele o cobrirá com suas penas, e sob suas asas estará seguro, pois sua verdade será escudo e defesa”:

Esses versículos são bem explícitos e demonstram que você está protegido de qualquer doença contagiosa, infecciosa ou epidêmica, além dos venenos morais. Seu eu superior o alertará e despertará para que não caia nas ciladas.

Versículos 5 e 6: “Não temerá o terror noturno, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se espalha nas trevas, nem a destruição que grassa ao meio-dia”:

Nunca vá dormir sem antes penetrar no espírito do perdão para si mesmo e os outros. Liberte-os a todos em Deus e deseje-lhes as bênçãos da vida. Faça questão de dormir em paz e despertar com alegria, assim, seu subconsciente amplificará tudo aquilo que você depositar nele.

A flecha que voa de dia e a destruição que grassa ao meio-dia se referem aos pensamentos e sugestões negativas que você ouve durante o dia, além das vibrações negativas da mentalidade massificada na qual estamos todos imersos. Se você continuar orando, restará muito pouco espaço em sua mente para este tipo de coisa.

Parte II

Versículos 7 e 8: “Mil cairão do seu lado, e dez mil à sua direita, mas nada o atingirá”:

Você pode desenvolver imunidades contra qualquer mal, desde que esteja inundado de Deus, recebendo os “anticorpos” divinos. Os milhares de pensamentos negativos que nos bombardeiam a cada dia não podem perturbar ou danificar o homem que caminha com Deus e fala com Deus, e que se dá conta de que, devido a isso, não pode ser atingido, não pode ser ferido, nem pode sofrer. Deus em você é onipotente, eterno, supremo, e a única realidade. Aquilo que você perceber em espírito e aceitar em sua mente acontecerá na sua experiência, e você será abençoado.

Versículos 9 e 10: “Porque fez do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo, sua habitação, nenhum mal o atingirá, nem qualquer praga chegará a sua casa”:

Este verso mostra que você será sempre protegido, dirigido e observado pela magia do amor de Deus. Pensando frequentemente que Deus o ama, guia e dirige, estará fazendo do altíssimo sua habitação e viverá sempre imerso na sagrada onipresença.

Versículo 11 e 12: “Pois Ele encarregará seus anjos de protegê-lo, para guardá-lo em todos os caminhos. Eles o levarão pela mão, para que não tropece nas pedras.”

Conscientize-se do significado destas promessas: Os anjos representam os mensageiros de Deus, impulsos de inspiração que agem dentro de você; ideias espontâneas que trazem luz à sua mente, revelando-lhe a resposta. Em outras palavras, você estará protegido em todas as suas jornadas e tarefas.

Versículo 13: “Com os pés esmagará leões e cobras; sim, leões ferozes e cobras venenosas”:

Enquanto perseverar, o dia nascerá para você e todas as sombras se dissiparão. Deus é toda a sabedoria, o amor ilimitado, a harmonia absoluta, a paz eterna, o onisciente e o onipresente. Quando você conhece todos estes atributos de Deus, coloca-se acima de seus problemas, e se liberta porque compreende isso e atinge uma profunda conscientização.

Versículo 15 e 16: “Quando me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na hora da dificuldade; vou libertá-lo e honrá-lo. Eu lhe darei a satisfação de ter uma longa vida, e demonstrarei minha salvação”:

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

Quando nós voltamos para Deus, Deus também se volta para nós. Segundo a lei da relação recíproca, ele responde conforme a natureza de seu pedido. A vida longa prometida é uma vida de felicidade, onde você se liberta, se sente útil e contente. Primeiro ponha Deus em sua vida, e ele lhe mostrará a estrada da vida, e todos os seus caminhos serão de alegria e paz.

Talvez você goste disso também:

Sobre: Acompanhantes BH

Somos a equipe de um site de divulgação para garotas de programa. Um site leve e rápido que pode ser acessado do computador ou celular.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>