Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Exercício para corpos e mentes em crescimento

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Algo que eu ouvi bastante de pessoas mais velhas durante toda a minha infância foi que ela estava sendo estragada pela tecnologia. Nascido no começo dos anos 1980, eu fui o típico representante de uma geração que cresceu rodeada por um tipo de tecnologia as quais os adultos da época ainda não estavam plenamente acostumados – videogames, computadores, brinquedos eletrônicos e tal. Apesar disso, as atividades ao ar livre e brincadeiras longe das telinhas nunca saíram do foco do meu grupo de amigos: tive muita oportunidade de jogar bola na rua, nadar em rio, andar de carrinho de rolimã, soltar pipa e coisas do tipo. Algumas das minhas lembranças mais queridas da infância estão ligadas a momentos assim, por sinal.

Agora, tal qual como em filme, cortemos para os dias de hoje, no qual eu poderia muito bem fazer o papel do adulto que se preocupa com a “nova geração”. Infelizmente, este é o caso… Hoje em dia estamos rodeados por uma quantidade notadamente maior de tecnologia do que quando eu era pequeno, com as crianças sendo expostas a ela cada vez mais cedo. Como um fascinado pela modernidade desde que me entendo por gente, eu deveria ver isso com bons olhos, correto? Em parte sim, mas o caso é que exageros acontecem e precisam ser analisados.

Geração digital

Basta olhar ao seu redor no dia a dia: cada vez mais você vai ver crianças ainda não totalmente alfabetizadas com os olhos presos nas telinhas dos celulares e tablets, entretidos em jogos sonoros e repetitivos. Não se trata única e exclusivamente de um problema “tecnológico”, no entanto; nossa sociedade evoluiu de determinada forma, nos quesitos de ritmo e até mesmo no que diz respeito à segurança, que impedem que a maioria das crianças das grandes cidades tenham uma infância como a minha. Entre diversos aspectos nos quais isso é prejudicial, está o desenvolvimento físico das mesmas.

Isso cada vez mais leva crianças cada vez mais cedo a médicos para tratar de problemas de postura, stress e até mesmo questões relativas ao peso. Afinal, o volume de exercícios que as mesmas praticam no dia a dia é muito inferior aos de gerações passadas, em boa parte dos casos. Uma solução para isso é a busca por parte dos pais de atividades que aliem uma boa forma para os pequenos dentro da correria do dia a dia. De forma surpreendente, muitos deles já descobriram o Pilates para suas crianças.

Não importa a idade

O Pilates tem sido adotado por cada vez mais pessoas ainda na infância, com benefícios notáveis para as mesmas. Além da ação física, responsável pelo bem-estar dos pequenos corpos em desenvolvimento sendo expostos a um exercício regular e pensado para eles, temos também como vantagens do Pilates a reeducação postural, a regulação do sono, a reeducação respiratória e também boas cargas de disciplina e concentração ensinadas pelo método, o que sempre é bem-vindo. Em dúvida de como afastar suas crianças das telinhas eletrônicas e direcioná-las para o bom hábito do exercício? Sempre é tempo de procurar o Pilates.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
18 + 28 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>