Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Exemplos de aplicações em Cloud Computing

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Os termos Cloud Computing e Computação nas Nuvens são recentes, mas se analisarmos bem, veremos que a idéia não é, necessariamente, nova. Serviços de webmail como Gmail e Yahoo! Mail, discos virtuais na internet, sites de armazenamento e compartilhamento de fotos ou vídeos como Flickr, YouTube e o mais recente da Microsoft SkyDrive, são exemplos de aplicações que, de certa forma, contém o conceito de Cloud Computing. Note que todos esses serviços não executam no computador do usuário e este pode acessá-los de qualquer lugar, sem necessidade de instalar aplicativos em sua máquina ou de pagar licença de software. No máximo, paga-se um valor periódico pelo uso do serviço.
De qualquer forma, abaixo segue uma lista de serviços que incorporam bem o conceito de Cloud Computing:
Google Apps: esse é um pacote de serviços que o Google oferece que contém aplicativos de edição de texto, planilhas e apresentações (Google Docs), serviço de agenda (Google Agenda), comunicador instantâneo integrado (Google Talk), e-mail com o domínio da empresa (por exemplo, contato@infowester.com), entre outros. Todos esses serviços são processados pelo Google e o cliente só precisa criar as contas do usuário. O Google Apps oferece pacotes gratuitos e pagos, de acordo com o número de usuários. Um dos maiores clientes do Google Apps é a Procter & Gamble, que contratou os serviços para mais de 130 mil colaboradores;
Amazon: a Amazon é um dos maiores serviços de comércio eletrônico do mundo. Para suportar o volume de vendas no período de Natal, a empresa montou uma superestrutura de processamento e armazenamento de dados, que acaba ficando ociosa na maior parte do ano. Foi aí que a empresa teve a idéia de “alugar” esses recursos, com serviços como o Simple Storage Solution (S3), para armazenamento de dados, e Elastic Compute Cloud (EC2), para uso de máquinas virtuais. É possível saber mais sobre os serviços oferecidos pela Amazon.
Live Mesh: esse é um serviço da Microsoft ainda em estágio inicial. Sua proposta principal é a de permitir que o usuário acesse o seu desktop de qualquer computador, com a diferença de que todos os seus arquivos ficam na nuvem, isto é, no servidores da Microsoft.
Datasul By You: a brasileira Datasul (agora integrada à TOTVS), dispõe de um conjunto de soluções de ERP chamado By You que utiliza os conceitos de Cloud Computing e SaaS. O InfoWester chegou a testar uma das versões do By You.
LocalWeb: A localweb, empresa brasileira foi a primeira a adotar o cloud computing no Brasil , ou seja, o cliente monta o seu servidor e define qual aplicação será disponibilizada neste ambiente de acordo com a sua necessidade, e pagara apenas pelo serviço e não pelo produto, adotando um conceito de Outsourcing ou terceirização.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>